O secretário de Cultura e Turismo de Ilhéus e o ex-secretário de Administração de Itabuna, cidades do sul da Bahia, foram presos após agredirem as respectivas esposas, na última semana. Nesta segunda-feira (18), nenhum dos dois está detido. Eles foram soltos depois de pagar fiança. Os dois casos ocorreram em Ilhéus.
O primeiro caso envolveu o atual secretário Fábio Manzi Júnior. Ele foi preso em flagrante, durante uma denúncia de violência doméstica, na última quinta-feira (14). A polícia não divulgou o valor da fiança paga por ele, nem deu detalhes sobre a prisão e liberação do secretário.
Uma medida protetiva foi expedida em favor da esposa de Fábio. A reportagem da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, tentou contato com o secretário e com a assessoria da Prefeitura de Ilhéus, mas ainda não obteve retorno.Ex-secretário Dinailson Oliveira é preso após agredir esposa na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Já o ex-secretário de Administração de Itabuna, Dinailson Nascimento de Oliveira, foi preso no sábado (16). Também autuado em flagrante, ele está sob investigação de lesão corporal e ameaça, em contexto de violência doméstica contra a companheira.
A reportagem também tentou falar com o ex-secretário e a defesa dele, mas não conseguiu contato. A Justiça concedeu a ele liberdade provisória, a pedido da Defensoria Pública.
Ele terá que cumprir medidas cautelares, como o afastamento da vitima, proibição de contato até por telefone ou redes sociais, e compromisso de comparecer a todos os atos processuais, até que haja julgamento.
G1 Bahia
0 Comentários