Sobe para 9 número de suspeitos mortos após confronto na periferia de Salvador; comunidade está sem aulas e ônibus não circulam

Número de suspeitos mortos em confronto com a polícia sobe para nove. — Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Na sexta-feira, policiais federais, civis e militares fizeram uma operação para cumprir mandados de prisão contra um grupo criminoso. No local, os agentes foram surpreendidos por integrantes de uma facção que estava prestes a entrar em confronto com um grupo criminoso que atua na região.

A operação terminou com um policial federal e quatro suspeitos mortos. Outros dois agentes (um civil e outro federal) ficaram feridos.

Desde então, outros seis suspeitos de participarem do confronto morreram em diversos bairros de Salvador. Ao todo, foram nove suspeitos e um policial federal mortos, confirmados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Segunda sem ônibus e aulas

Três dias após o confronto que resultou na morte do policial federal, o bairro de Valéria, na região periférica de Salvador, amanheceu sem ônibus do transporte público e com mais de 2 mil alunos com aulas suspensas.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), nesta segunda, os ônibus estão indo até a rotatória, na rua da Matriz, próximo à prefeitura-bairro. Alguns moradores relataram que andaram cerca de 2 km para ter acesso ao serviço.

Já a Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que 2.368 alunos das escolas São Francisco de Assis, Batista de Valéria, Nossa Senhora Aparecida, Milton Santos, Afonso Temporal e Cmei João Paulo I estão com as atividades suspensas, por causa da sensação de insegurança.

Mortes no domingo

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os dois suspeitos mortos na noite de domingo, estavam no matagal na sexta-feira.

O primeiro deles foi encontrado com comparsas, na Rua Novos Unidos, em Periperi, no subúrbio de Salvador, por equipes da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Houve confronto, segundo a polícia. Um revólver calibre 38 e munição foram apreendidos.

Já na Palestina, policiais da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da PC e do Comando de Operações Táticas (COT) da PF trocou tiros com um outro suspeito, que também morreu. Uma pistola calibre 9mm, com carregador alongado e munições foram apreendidos com ele. 

 

Veja o que já foi apreendido desde o começo da operação:

Armas foram apreendidas em Salvador — Foto: Alberto Maraux/SSP

Armas foram apreendidas em Salvador — Foto: Alberto Maraux/SSP

  • Três fuzis;
  • Uma carabina;
  • Uma submetralhadora;
  • Quatro pistolas;
  • Um revólver;
  • Carregadores;
  • Munições;
  • Rádios comunicadores;
  • Peças de uma motocicleta roubada.
G1 Bahia

Postar um comentário

0 Comentários