Um soldado da Polícia Militar (PM) do Rio Grande do Norte foi morto a tiros após reagir a um assalto em um restaurante em Igarassu, no Grande Recife, na quinta-feira (15). Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos tentaram fugir, mas foram presos em flagrante nesta sexta-feira (15).
O crime aconteceu no bairro de Cruz de Rebouças durante a tarde. A vítima, Adyniel Ulisses, de 36 anos, era natural de Pernambuco, mas servia na PM do Rio Grande do Norte.
Ele estava acompanhado por dois pastores evangélicos ao sair do restaurante quando foi abordado por assaltantes e acabou trocando tiros com os criminosos, que posteriormente empreenderam fuga do local.
Segundo informações da Polícia Militar, Adinyel foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, porém, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Os dois suspeitos conseguiram escapar para o município de Lagoa do Carro, localizado na Zona da Mata Norte do estado.
Um dos agressores, identificado como Luis Carlos Marciliano Leitão, de 37 anos, foi alvejado no braço durante o confronto e posteriormente levado para receber atendimento médico, onde acabou detido. Ele foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, permanecendo sob custódia.
O segundo suspeito, Murilo Pinto Neto, de 27 anos, também foi capturado pela Polícia Militar. Em seu depoimento às autoridades, ele afirmou que recebeu pagamento para transportar o veículo em que estava até o bairro de Agamenon Magalhães, em Igarassu, onde a intenção era incendiá-lo.
As investigações conduzidas pelas autoridades revelaram que a propriedade utilizada pelos criminosos era destinada a depósito de veículos roubados e clonagem automotiva.
Durante a operação, além de roupas semelhantes às da Polícia Civil, foram encontrados diversos carros, um deles com registro de roubo, placas de veículos, rádios comunicadores, revólveres, munições, celulares, toucas balaclava e outros equipamentos.
Murilo foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), situado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.
Ambos os suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Civil e estão enfrentando acusações de latrocínio, que consiste em roubo seguido de morte.
Além disso, um dos proprietários dos veículos recuperados compareceu ao DHPP e reconheceu Luis Carlos Marciliano Leitão como o assaltante responsável pelo roubo de seu automóvel em Aldeia, localizado em Camaragibe.
Fonte:TVJornal
0 Comentários