Ages entrega aparelhos para uso em laboratório municipal de análises clínicas de Irecê


Nesta quarta-feira (25), a Faculdade Ages de Medicina de Irecê, que integra a Inspirali, vertical de ensino de Medicina do Ecossistema Ânima, realizou a entrega, à Secretaria da Saúde do Município de Irecê, Centro-Norte baiano, de um analisador humalyte plus 3 e de um analisador audmax evolution para uso no laboratório municipal de análises clínicas, que atende uma população estimada em cerca de 80 mil pessoas.  

Os aparelhos foram adquiridos com recursos do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), firmado entre o Município e a Ages, que utiliza a rede de saúde local como campo de prática. No ato de entrega, o gerente do Campus da Ages em Irecê, Charles Bulhões, representou a instituição junto ao secretário de Saúde do município de Irecê, Daniel Cunha.  

De acordo com Bulhões, os equipamentos ampliam e melhoram a oferta de serviços prestados à comunidade de Irecê. “Foram adquiridos aparelhos modernos, de alta precisão e eficiência, que vão ampliar o atendimento aos pacientes do município e garantir uma melhor qualidade dos serviços prestados”, pontua o gerente da Ages.   

Já o secretário da Saúde de Irecê, Daniel Araujo, reforçou, mais uma vez, a importância da parceria entre a Ages e a Prefeitura de Irecê. “Essa parceria tem gerado frutos positivos para o nosso povo. Além das constantes entregas, via Coapes, a Ages mantém as suas portas abertas e oferta serviços, especialmente da área da saúde, à comunidade ireceense”, destacou Daniel. 

 

Sobre o Copaes  

O Coapes prevê a utilização da rede de saúde local como campo de prática aos alunos (graduandos e/ou residentes) da Faculdade Ages de Medicina de Irecê com o objetivo de qualificar a inserção do aluno na rede e integrar ensino e serviço. Os recursos do Coapes são empregados em bens duráveis que possibilitam uma melhor estrutura às unidades de atendimento e, consequentemente, o serviço de saúde dentro do município.  

Integram o Comitê Gestor do Coapes representantes da Secretaria Municipal da Saúde, do Conselho Municipal da Saúde e da Faculdade Ages que, após apresentação de demanda por parte do Município, traça plano de ação e liberação dos recursos para aquisição dos materiais. 

 

Sobre a Ages      

 

A Ages nasceu há 40 anos, com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas da região. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marcou seu lugar nos municípios de Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim. Desde 2019, é integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A Instituição também contribui para a democratização do ensino superior ao disponibilizar oferta de cursos digitais.   Atualmente, a Ages conta com mais de 150 cursos de graduação e pós-graduação e em 2023 recebeu do MEC avaliações de excelência: os campi Paripiranga e Jacobina receberam nota 4 (nota vai até 5), cada, no Índice Geral de Cursos (IGC). Entre as instituições privadas de ensino superior da Bahia, o IGC revelou que os campi Paripiranga e Jacobina ocupam, respectivamente, as posições 9 e 14. Este indicador trata-se de um média ponderada baseada nas avaliações dos programas de graduação e pós-graduação. Ainda em 2023, o campus sede da instituição foi recredenciado com a nota máxima (5) do MEC.      

   

Sobre a Inspirali 

   

Criada em 2019, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos (graduação, pós-graduação e extensão) e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal e em importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG) e Jacobina (BA).    

    

As graduações em Medicina seguem modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano. O portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na medicina integrativa e aborda temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa oferece recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e apoio socioemocional, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado. 

Postar um comentário

0 Comentários