Policiais civis do Rio Grande do Sul se uniram na terça-feira (3) para protestar contra o governador do estado, Eduardo Leite. A manifestação organizada pelo Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Policia Civil (UGEIRM) aconteceu ao som da música "Arerê", de Ivete Sangalo.
A escolha da canção ocorre em tom de ironia após o governador aparecer em um show da cantora no último sábado (30), com o estado em calamidade pública.
A mobilização da categoria acontece em busca do reajuste salarial e contra o excesso de trabalho, e terminou em frente a residência oficial de Leite, o Palácio Piratini.
No último sábado (30), o gestor do Rio Grande do Sul foi flagrado na primeira fila do show da artista baiana. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o governador ao lado do namorado o médico Thalis Bolzan, que demonstrou incômodo ao perceber que estava sendo filmado.
No final de setembro, um ciclone provocou a terceira maior enchente da história de Porto Alegre. Um homem foi encontrado morto com sinais de afogamento, e mais de 180 pessoas foram colocadas em abrigos públicos.Na primeira quinzena de setembro, 46 pessoas morreram, 4,7 mil ficaram desabrigadas, 20 mil ficaram desalojadas e 925 ficaram feridas em decorrência das chuvas que afetaram 97 municípios.
➡️ Em registro por vídeo obtido pela coluna @PauloCappelli_, é possível ver o governador desfrutando da apresentação ao lado do médico Thalis Bolzan, namorado de Eduardo Leite, que demonstrou incômodo com a gravação das imagens. pic.twitter.com/HdDAErCZCY
— Metrópoles (@Metropoles) October 1, 2023
0 Comentários