Um jovem, identificado como Patrick Dantas Castro, de 24 anos, apontado pela polícia como responsável pela venda de drogas no Morro do Gavazza, na Barra, em Salvador, foi baleado no mesmo bairro após tentar assaltar e atirar contra um investigador na noite de quarta-feira (11).
De acordo com a Polícia Civil, Patrick e um comparsa deram voz de assalto ao policial, que estava em um carro, após o agente reduzir a velocidade do veículo para passar em um quebra-molas na Rua Professor Lemos de Brito. "Ao perceber que se tratava de um policial, os autores efetuaram disparos de arma de fogo e houve confronto", informou a instituição por meio de nota.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado em estado grave. O comparsa, por sua vez, fugiu e não havia sido preso até o final da manhã desta quinta-feira (12). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) como tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Antes de ter sido ferido na tentativa de assalto, Patrick já havia praticado roubo a uma mulher na Rua Recife. Além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, o jovem também é conhecido por praticar roubos nos bairros da Barra e Horto Florestal. Em 2018, ele foi preso por homicídio.
BNEWS
0 Comentários