Educar para Libertar, esse é o nome do projeto social em curso no Bairro Cidade do Ouro


 Um grupo de amigos que fazem parte do Liderar o Futuro, programa de capacitação promovido pela CDL Jacobina em parceria com o Sebrae, tiveram o desafio de montar um projeto que pudesse melhorar a vida de uma comunidade de Jacobina nos próximos 10 anos, entre as ideias apontadas, a que se sobressaiu foi o "tema educação", por entender que educar é a melhor maneira de ter um mundo melhor.
Definida a temática, o próximo desafio seria montar o projeto piloto e escolher o local, foi então que surgiu a parceria com a Associação de Moradores do Residencial Cidade do Ouro (AMORECO), bairro periférico de Jacobina, que tem aproximadamente dois mil moradores e que não dispõe de instrumento educacional na localidade.

O projeto objetiva incentivar à leitura de crianças da comunidade Cidade do Ouro, utilizando " a geladeira do saber" para armazenar livros que estão sendo recebidos e disponibilizados para a leitura das crianças.

O projeto iniciou suas atividades com  46 crianças matriculadas, e faixa etária de 6 a 10 anos, tendo três professoras mediadoras, do próprio bairro, que se dispuseram a coloborar com as ações, em todas as terças-feiras,  dos dias 3 de Outubro a 7 de novembro.

 O vice presidente da AMORECO, Gean Gledson relatou que "é "
com grande alegria que a entidade recebe esse projeto, pois, entende que somente educando nossos jovens poderemos ter um país melhor".

Os novos líderes do projeto da CDL aproveitam a oportunidade e solicitam a todos que tiverem livros para doar que façam suas doações nos seguintes pontos de coleta: Dona Mocinha, Atacadão da Limpeza, NewNet, Silva Motos, e na própria sede da Associação do bairro Cidade do Ouro.

" A Educação é a chave dourada para a abrir a porta da liberdade"








Postar um comentário

0 Comentários