Mais de 120 alunos participaram de Aulão do Enem e Mostra de Profissões na Ages Jacobina


No último sábado (21), mais de 120 alunos do 3º ano do Ensino Médio das redes pública e privada do Centro-Norte baiano, participaram do Aulão do Enem e da Mostra de Profissões da Faculdade Ages de Jacobina, pertencente ao Ecossistema Ânima Educação. Ação preparatória ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado nos dias 05 e 12 de novembro, o Aulão ampliou a oportunidade de aprendizagem dos estudantes com reforço em relação às competências e habilidades necessárias ao bom desempenho no exame. 

Durante toda a manhã, os alunos tiveram revisão com dicas, estratégias e macetes dos professores especialistas e com vasta experiência em preparação para o Enem e Vestibulares. Dentre os professores, Camila Paiva, de Matemática; Cristiano Cardoso de Oliveira, de Redação; Alfredo Andrade, de Atualidade; e Eloilton de Oliveira, de Ciências da Natureza. Os estudantes receberam apostilas das disciplinas e, entre as aulas, houve pausa para lanche e entrega de kits com biscoitos, suco, água e bombom. 

O gerente da Ages de Jacobina, Luis Rocha, destacou a importância da atividade. “O Enem avalia o conhecimento dos alunos e é usado como critério de seleção em várias instituições de ensino superior, incluindo a Ages. O aulão oferece uma revisão intensiva dos conteúdos do exame, ajudando os estudantes a se prepararem melhor. Ambos são fundamentais para o sucesso acadêmico e profissional dos alunos. Acreditamos na educação e no seu poder de transformar sonhos em projetos de vida”, pontuou o gestor. 

Aluna do 3º ano do Ensino Médio, Ana Clara Rios, de 17 anos, elogiou a ação: “O Aulão do Enem da Ages foi muito bacana. Consegui absorver muito conteúdo que, às vezes, não consigo captar em sala de aula ou assistindo vídeo aulas. Os exercícios foram importantes e irão me ajudar. É gratificante saber que estes professores saíram de suas cidades para passar todo esse ensinamento à gente”, ressaltou Ana Clara, que pretende cursar Direito.  

 

Mostra de Profissões 

No período da tarde os alunos participaram da Mostra de Profissões da Faculdade Ages, que contou com oficinas, palestras, exposições, painéis e testes vocacionais. As atividades possibilitaram aos estudantes conhecer mais de perto diversas profissões, como: Direito, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Psicologia.  

Após a Mostra, os estudantes participaram de um momento de descontração com a apresentação do DJ Rafa Guedes, entrega de kits e sorteio de brindes. Em seguida, os participantes visitaram a 13ª Feira Baiana de Negócios da Chapada Norte (Feban), que aconteceu de 19 a 21 de outubro, no Centro de Convenções da Faculdade Ages. Professores e coordenadores das escolas participantes acompanharam os alunos. 

 

Sobre a Ages     

A Ages nasceu há 40 anos, com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas da região. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marcou seu lugar nos municípios de Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim. Desde 2019, é integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A Instituição também contribui para a democratização do ensino superior ao disponibilizar oferta de cursos digitais.   Atualmente, a Ages conta com mais de 150 cursos de graduação e pós-graduação e em 2023 recebeu do MEC avaliações de excelência: os campi Paripiranga e Jacobina receberam nota 4 (nota vai até 5), cada, no Índice Geral de Cursos (IGC). Entre as instituições privadas de ensino superior da Bahia, o IGC revelou que os campi Paripiranga e Jacobina ocupam, respectivamente, as posições 9 e 14. Este indicador trata-se de um média ponderada baseada nas avaliações dos programas de graduação e pós-graduação. Ainda em 2023, o campus sede da instituição foi recredenciado com a nota máxima (5) do MEC.     

  

Sobre a Ânima Educação    

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 410 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.    

Em 2023, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.    

Postar um comentário

0 Comentários