Apontado como líder da facção Bonde do Maluco (BDM) no bairro de Cajazeiras IX, o traficante conhecido como ‘Canário’ foi morto após resistir a uma abordagem, na Avenida Paralela. O confronto aconteceu com policiais do Batalhão de Choque e do Comando de Policiamento e Missões Especiais (CPME) na madrugada deste domingo (08/10).
Moradores da região de Cajazeiras disseram ao Informe Baiano que a morte de ‘Canário’ foi um ‘alivio’, já que o homem é apontado como um “verdadeiro terrorista” e seria mandante de vários homicídios.
Entre os crimes atribuídos ao resistente está o assassinato do policial militar Marco Antônio dos Santos, de 30 anos. Ele foi morto depois de fazer uma corrida por aplicativo na madrugada do dia 3 de Novembro de 2018, no bairro de Jardim Nova Esperança. O carro dele, usado para trabalhar no app 99Pop, foi encontrado pegando fogo na mesma região.
“A comunidade não tem paz. Opressão total. Era cabeça-cara. Tava tocando o terror mesmo aqui na 9”, relatou uma fonte do IB.
Cantoria no inferno
Policiais do Batalhão de Choque e do Comando de Policiamento e Missões Especiais (CPME) foram acionados após disparos de arma de fogo no Festival Trapzada que ocorria no Wet’n Wild, na Avenida Paralela, na madrugada deste domingo (08/10). A ocorrência foi por volta de 1h.
Conforme a fonte do Informe Baiano, logo na chegada as guarnições perceberam um veículo Kicks sair do local de forma suspeita e fizeram o acompanhamento. Ao fazer a abordagem, o motorista resistiu e efetuou diversos tiros contra as equipes, que reagiram.
Ferido, o homem foi socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, onde foi constatado o óbito. Posteriormente o mesmo foi identificado pelo apelido de ‘Cánario’, apontado como uma das lideranças do Bonde do Maluco (BDM) na região de Cajazeiras. Foram apreendidas uma pistola 380 e drogas.
Fonte:Informe Baiano
0 Comentários