Ônibus deixam de circular em Plataforma e região após tiroteios no bairro


As linhas de ônibus que circulam pelos bairros São João do Cabrito e Plataforma foram alteradas devido aos tiroteios que ocorreram durante esta quarta-feira na região. Escolas foram esvaziadas e postos de saúde também encerraram o atendimento mais cedo.

Na manhã desta quarta-feira (18), um confronto entre as facções do Comando Vermelho (CV) e do Bonde do Maluco (BDM) resultou em diversas trocas de tiros na região.

Por conta da sensação de insegurança, linhas de ônibus foram suspensas. Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), os coletivos vão até as entradas dos bairros São João do Cabrito e Plataforma, na Avenida Afrânio Peixoto, e retornam aos seus terminais de origem. Amanhã os agentes farão nova avaliação para verificar se as linhas poderão ser normalizadas.

Escolas e postos fechados

As escolas municipais e estaduais também foram afetadas. Sete das escolas da região continuam sem previsão de retorno. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, no período da tarde desta quarta-feira (18), os estudantes não compareceram às aulas. Ainda não foi confirmado haverá aula na quinta-feira (19).

Por conta da insegurança no bairro os postos fecharam mais cedo. A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador informou que as Unidades de Saúde da Família (USF) Plataforma, São João do Cabrito, Beira Mangue e Itacaranha encerraram os atendimentos às 15h para garantir a segurança dos profissionais.

A partir das 08h desta quinta-feira (19), os postos de saúde devem reabrir.

Correio

Postar um comentário

0 Comentários