Prefeitura de Jacobina envia à Câmara projeto de doação do terreno para o novo Hospital Territorial

 

O prefeito de Jacobina, Tiago Dias, encaminhou nesta segunda-feira (16) à Câmara Municipal o Projeto de Lei Municipal nº. 32/2023, que autoriza a doação, ao Governo do Estado da Bahia, do terreno destinado à construção do Hospital Territorial do Piemonte da Chapada Diamantina. O projeto foi protocolado com o pedido para ser apreciado em caráter de urgência pelos vereadores e prevê que a doação da área seja exclusivamente para a construção do novo hospital.

Conforme foi amplamente divulgado através da imprensa e das mídias sociais, a região receberá um grande reforço na assistência à saúde com a construção do novo Hospital Territorial. O governador Jerônimo Rodrigues deu a ordem para licitar a construção da unidade no último dia 8 de setembro e os investimentos previstos devem chegar a R$ 70 milhões, destinados principalmente às obras do hospital, que contará com 141 leitos.

Após negociação entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Jacobina, ficou decidido que o hospital será construído na avenida Universitária, no bairro Pedra Branca, situado entre a Faculdade de Medicina AGES e o Mercado do Produtor. Esta localização foi escolhida considerando a expansão urbana da região, bem como a proximidade com a Faculdade Ages, o que promoverá uma integração entre as ações educacionais e práticas já realizadas nas unidades de saúde do município.

Como o terreno inicialmente disponibilizado pelo município seria insuficiente para atender às necessidades da nova unidade de saúde, será anexado uma área já pertencente à Ages, fruto de doação feita anteriormente pelo município para a construção da sede da Faculdade.

Vale salientar que a diretoria da AGES manifestou prontamente concordância à permuta do terreno. Isso permitirá que a área doada pelo município e a nova área anexada sejam combinadas, atendendo às necessidades do Governo para a construção da nova unidade de saúde que trará avanços na assistência à saúde em Jacobina e em toda a microrregião.
 

Postar um comentário

0 Comentários