Projeto Conexão Cultural está chegando em Jacobina


 O município de Jacobina receberá nos próximos dias, um projeto cultural gratuito que aposta na magia do teatro como ferramenta para divertir e ao mesmo tempo conscientizar a plateia sobre a importância da alimentação saudável.

Trata-se do Projeto Conexão Cultural, que acontecerá em uma arena itinerante, com espaço coberto para acomodar até 250 pessoas sentadas e inclui apresentações teatrais e atividades gastronômicas. Para levar arte a mais pessoas, as atividades ocorrem entre os dias 26 a 31 de outubro, em três pontos diferentes da cidade: Comunidade Pontilhão – Rua Joel Barbosa e Silva, Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro – Praça Presidente Kennedy, n° 200 e Colégio Municipal Luiz Alberto Dourado de Carvalho – Av. Anisia de Carvalho, nº 104 – Bairro Jacobina 3. Baixe o arquivo abaixo e fique por dentro da programação completa:

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o Conexão Cultural tem realização do Ministério da Cultura e da Magma Cultura, com patrocínio da Jacobina Mineração e do Instituto Pan American de Desenvolvimento Socioambiental, e apoio da Prefeitura Municipal de Jacobina, como o local do evento, agendamento de Escolas, ponto de energia e água, alvará, dentre outras ações. A Jacobina Mineração está localizada em Jacobina, Bahia. Atualmente faz parte do grupo Pan American Silver e opera com cinco minas de ouro subterrâneas: Canavieiras, João Belo, Morro do Cuscuz, Morro do Vento e Serra do Córrego.

Além do teatro, a programação inclui ainda Oficinas de Gastronomia para a criançada e Workshops sobre Gastronomia para adultos. Especialistas irão ensinar aos pequeninos, e aos já crescidos, receitas saudáveis e darão dicas de como é possível melhorar a alimentação diária sem abrir mão do sabor.

O “prato principal” do projeto é o Teatro, com a participação dos argentinos do Teatro Alpargata Títeres, e das brasileiras Mamulengo Fuzuê e Musiclowns. Eles vão encenar três espetáculos:


 

► “Juancito y Maria”, do Teatro Alpargata, usa e abusa da música, com instrumentos como trompete, acordeom e charango para captar a atenção do público para a história de “Juancito e María”. O texto é uma livre adaptação de um clássico latino-americano – “La calle de los Fantasmas” de Javier Villafañe;

► O Mamulengo Fuzuê, sobe ao palco com “Pisa o Milho e Peneira o Xerém”, que conta a história de seus tradicionais personagens Benedito e Margarida. O encanto com a tradicional arte do Mamulengo ajuda a captar a atenção dos espectadores para a história que usa muito humor para provocar entre as crianças reflexões a respeito dos hábitos alimentares;

► Já a Cia Musiclowns apresenta o espetáculo “Histórias que fazem bem – Fábulas para encher a “barriga”, que conta três histórias sobre alimentação: A Rata que comia demais, a Rã que não comia nada e o Boi que só comia coisa errada. Três palhaços que embarcam em aventuras para contar as histórias desses bichos, descobrindo a importância de se ter uma alimentação saudável, usando como ferramenta principal o teatro, a música e a palhaçaria.

Cultura alimenta a alma e traz alegria para todos (as). Participe!

A Prefeitura trabalha pra sua vida Melhorar!

Postar um comentário

0 Comentários