As Forças de Defesa de Israel (FDI) compartilharam, na noite desta terça-feira (17), através do X (antigo Twitter), um vídeo para comprovar que não estiveram envolvidos no ataque ao hospital na Faixa de Gaza, resultando na morte de pelo 500 pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde da Palestina.
O vídeo, compartilhado no perfil oficial das FDI exibe um foguete supostamente direcionado a Israel, que falhou e explodiu no exato momento em que o hospital foi atingido, às 18h59, horário local.
Confira:
De acordo com o governo de Israel, o vídeo serviria para sustentar a afirmação de que tanto esse foguete quanto o que atingiu o hospital ao norte de Gaza teriam sido lançados em direção ao território israelense, mas ambos teriam falhado em atingir seus alvos.
Pouco após o ocorrido, as Forças de Defesa de Israel emitiram um comunicado negando qualquer envolvimento no bombardeio, alertando para a possibilidade de configuração de um crime de guerra, acusando a Jihad Islâmica pelo ataque.
Por sua vez, a Jihad Islâmica Palestina também negou a autoria do ataque.
As Forças de Defesa Israelenses publicaram o seguinte
— Israel no Brasil (@IsraelinBrazil) October 17, 2023
“VÍDEO BRUTO: Um foguete direcionado a Israel falhou e explodiu às 18h59 – no mesmo momento em que um hospital foi atingido em Gaza.”
As imagens não foram capturadas pela IDF. pic.twitter.com/rqLa7XGxNF
0 Comentários