O Flamengo voltou à briga. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras no Maracanã, o time embolou a disputa na parte de cima da tabela do Brasileiro. Impediu o rival paulista de assumir a ponta e diminuiu a diferença para o líder Botafogo para apenas três pontos. Uma diferença grande se levarmos em conta que o alvinegro ainda joga na rodada (nesta quinta, contra o Grêmio), mas suficiente para fazer a torcida sonhar. O que ficou claro com o canto na arquibancada: "Seremos campeões".
Os rubro-negros chegaram aos 56 pontos e passaram o Atlético-MG, que também ainda joga na rodada. Mais do que a posição na tabela, o que anima o torcedor é o fato de não haver mais um líder disparado. O Flamengo está a três de Botafogo e Palmeiras, a dois do Red Bull Bragantino e encostou no Grêmio. Como os gaúchos enfrentam o alvinegro, ao menos um deles irá tropeçar.
A empolgação dos rubro-negros pode ser medida pela adesão ao próximo jogo, o clássico contra o Fluminense, sábado, no Maracanã. Os flamenguistas já esgotaram toda a sua cota de ingressos.
Para além da pontuação, empolga ainda a atuação do time contra o Palmeiras. Tirando os primeiros 10 minutos, quando ambas as equipes tiveram chances, o jogo esteve à feição da equipe de Tite. Pode-se dizer que foi a melhor performance sob o comando do novo treinador.
O time foi muito dedicado defensivamente, cortando as tentativas de contra-ataque dos palmeirenses e não deixando Endrick brilhar. Com a bola nos pés, criou boas chances e não as desperdiçou. Destaque para Pedro, que marcou duas vezes. Arrascaeta completou o placar. Mesmo sem balançar as redes, Cebolinha, Pulgar e Gerson também tiveram grandes atuações.
Extra
0 Comentários