Alessandro Costa, irmão de Leonardo, contou como se deram os momentos antes do pouso do avião com 400 kg de pasta-base de cocaína na fazenda do cantor, nessa sexta-feira (10/11). Em áudio, obtido pela TV Anhanguera, Alessandro disse não ter autorizado a chegada da aeronave na propriedade Talismã, na zona rural de Jussara, na região oeste de Goiás.
Como a família não estava na propriedade, o irmão de Leonardo afirmou ter recebido um comunicado que um avião pediu “autorização para descer” e ele respondeu para não permitir. Pessoas na fazenda avisaram para Alessandro que a aeronave já estava em processo de aterrissagem.
O avião chegou a ser filmado fazendo voo em círculos sobre a propriedade rural.
“Quando desceu, eu comuniquei a inteligência aqui em Goiânia da Polícia Militar, eu não quis nem saber. A gente não tinha noção de que tudo isso iria acontecer na sequência”, falou, na gravação.
Os criminosos “arrancaram os portões da entrada do trilho e foram embora. Evadiram do local, entendeu? Tudo isso, vou te falar, segundo os meninos, [levou] 10 minutos”, conforme narrou o irmão do cantor.
Operação
A Polícia Militar de Goiás (PMG), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram a aeronave com drogas na fazenda.
Em confronto com os agentes, duas pessoas foram mortas e uma terceira teria escapado pela mata do local.
Fazenda
A Talismã foi palco de tragédias. A fazenda recebeu o nome de um dos grandes sucessos da carreira de Leonardo, gravada quando ele fazia dupla com o irmão, Leandro, morto em 1998.
A infelicidade mais recente ocorreu em fevereiro de 2021, quando morreu Newton Rodrigues Passini, conhecido como Passim, amigo bem próximo e assessor de Leonardo. Passim foi vítima de um tiro acidental na fazenda ao manusear uma arma dentro de um quarto, segundo a investigação.
Em 2003, Leonardo e mais quatro amigos sofreram um acidente de carro a caminho da Talismã, na BR-070. Sob direção do cantor, o veículo capotou e o padrinho de Zé Felipe, filho de Leonardo, não resistiu aos ferimentos e morreu. Sebastião Figueiredo Arantes tinha 51 anos e era amigo da família.
Fonte:Metrópoles
0 Comentários