Um português é acusado de ter matado o brasileiro Valdene Mendes, de 48 anos. Os dois eram namorados e viviam na vila de Cadaval, no distrito de Lisboa, em Portugal.
O português foi acusado formalmente por homicídio qualificado e profanação de cadáver, segundo o Ministério Público. Os dois se conheceram em 2007, quando o português ajudou o brasileiro a formalizar sua situação no país.
De acordo com a imprensa local, o brasileiro estava passando por uma situação financeira difícil e, constantemente, pedia dinheiro emprestado ao namorado para para pegar a pensão alimentícia das filhas, prestação do seu veículo e despesas de alimentação. Para obter o dinheiro, Valdene ameaçar terminar o namoro, caso não fosse ajudado.
Segundo informações do Uol, com o passar do tempo, o português passou a desconfiar do namorado, e acreditava que a relação era mantida apenas por interesse financeiro.
No dia 26 de abril, o português se recusou a ajudar o brasileiro, o que fez com que a vítima o humilhasse com ofensas verbais, deixando o acusado revoltado. Na noite seguinte, segundo o Ministério Público de Portugal, o português foi até o local onde havia ferramentas em sua casa e pegou uma marreta. Ele golpeou Valdene enquanto ele dormia.
Depois, ele esquartejou o brasileiro e escondeu as partes do corpo em sacos plásticos. Dois dias depois, ele descartou o corpo do namordo em locais diferentes.
O caso começou a ser investigado após moradores encontrarem um saco com parte de um corpo no dia 2 de maio e acionarem a Polícia Judiciária local, que encontrou mais sacos posteriormente. A existência de tatuagens no corpo, uma delas fazendo referência à bandeira brasileira, ajudou a identificar a vítima.
0 Comentários