Presidente do PT rebate declaração do prefeito sobre candidatura da Federação em Jacobina

 

Na manhã desta segunda-feira (13/11), a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Jacobina, Mariana Oliveira, utilizou as redes sociais para rebater declarações do prefeito Tiago Dias, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), sobre a definição do candidato da Federação à sucessão municipal.

Em um vídeo compartilhado, Mariana Oliveira, visivelmente debilitada por uma recente faringite, esclareceu a situação e contestou as afirmações do prefeito. Segundo ela, as informações divulgadas por Tiago Dias durante a Convenção Municipal do PC do B não correspondem à realidade política local.

“Ainda estou um pouco rouca por conta de uma faringite que tive na semana passada, mas acho necessário vir aqui fazer alguns esclarecimentos para vocês. Eu ouvi umas falas hoje cedo, uns programas de rádio, sobre a conferência do PCdoB que aconteceu aqui já na minha sexta-feira. Em uma fala do prefeito, ele afirma que é o candidato da Federação. Então, quero dizer para vocês que isso não é verdade”, declarou Mariana.

A presidente do PT de Jacobina enfatizou que até o momento não houve qualquer definição por parte da Federação sobre quem será o candidato à sucessão municipal. Ela ressaltou a importância de decisões coletivas e afirmou que o PT não se deixa intimidar por discursos raivosos.

“O PT, o partido que dirijo, não tem dono, não tem dona, e não se amedronta com falas raivosas, com gente que bate na mesa para falar. As decisões são tomadas de forma coletiva pelo diretório, que indicou o meu nome como pré-candidata à prefeita para ser avaliado pela Federação”, esclareceu Mariana Oliveira.

A líder petista destacou que a Federação, composta pela cúpula dos partidos que a integram, decidirá os critérios para a escolha do candidato ou candidata. Ela mencionou a necessidade de avaliação da viabilidade eleitoral e da aceitação popular do nome escolhido.

“A Federação vai querer ganhar a eleição no querer já combinado. Então, vai ter que ser avaliada também a viabilidade eleitoral, a aceitação popular do nome. Eu me coloquei à disposição, estou buscando ampliar a aceitação popular, e quero, junto com a população, representar nossa cidade, que merece mais”, concluiu Mariana Oliveira.

Fonte: Blog Jacobina 24 Horas

Postar um comentário

0 Comentários