Uma pessoa é presa em ação no Nordeste de Amaralina, em Salvador; mandados de busca e apreensão são cumpridos

SSP-BA cumpre mandados de prisão e busca e apreensão na região — Foto: Rildo de JesusEm nota, a SSP informou que a operação tem o objetivo de "fechar o cerco contra uma facção que lidera bondes e comete assassinatos de grupos rivais". Ainda não há informações sobre o primeiro suspeito preso na manhã desta sexta-feira.

Cerca de 200 policiais participam da ação, que é comandada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, formada por equipes da polícias Militar, Civil e Federal. Carros blindados e aeronaves são utilizados na operação.

A ação envolve áreas como Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina.

De acordo com a SSP, a organização criminosa que é alvo da operação tem ligação também com:

  • comércio de entorpecentes;
  • tráfico de armas e munições;
  • roubos a bancos;
  • corrupção de menores.

Além dos mandados, os policiais realizam levantamentos de denúncias e ampliam o patrulhamento ostensivo no Complexo do Nordeste de Amaralina.

Complexo do Nordeste de Amaralina

Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Com 1,47 quilômetros quadrados de área, o Nordeste de Amaralina engloba os bairros Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho. A região é chamada de "complexo" porque os bairros derivam das mesmas fazendas.

O complexo é considerado uma região perigosa pelos moradores de Salvador, já que algumas áreas têm influência de organizações criminosas. Tiroteios e operações policiais ocorrem com frequência na localidade

O nome do suspeito não foi divulgado. A troca de tiros ocorreu depois de uma tentativa de abordagem na Travessa Santo André. O homem foi baleado e, segundo a PM, socorrido, porém não resistiu.

Com o suspeito, havia outras pessoas, que conseguiram fugir e ainda não foram localizadas.

Jovem de 22 anos foi morto a tiros na Chapada do Rio Vermelho, em Salvador — Foto: Reprodução TV Bahia/Arquivo pessoal

Segundo o padrasto da vítima, que não quis se identificar, Welligton foi atingido dentro de um carro durante abordagem da Polícia Militar, ao retornar de um jogo de futebol.

Ainda conforme o padrasto, o jovem foi socorrido pelos policiais e teria sido mantido dentro do porta-malas da viatura por cerca de duas horas, conforme relato do padrasto.

A polícia nega a versão, disse que houve uma troca de tiros e que Welligton estava armado. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários