ViaBahia explica pedido de liminar que impediu protesto de deputados em pedágio

 https://midias.correio24horas.com.br/2023/11/23/pedagio-1930974-article.jpg

A ViaBahia divulgou nota explicando o pedido de liminar, aceito pela Justiça, que proibiu a manifestação que aconteceria contra a empresa no último dia 21, na praça de pedágio de Simões Filho, na BR-324. Três comissões técnicas da Assembleia Legislativa participariam do ato, que foi barrado. 

Na nota, a concessionária diz que respeita o direito à livre manifestação e que sua postura diante do ato dessa semana foi a mesma que já adotou outras vezes, para garantir a segurança dos usuários e dos próprios manifestantes. 

"Como a concessionária não teria o controle sobre a circulação dos manifestantes, que não possuem treinamento específico para permanecer no perímetro da praça, o risco de atropelamento ou acionamento involuntário dos sistemas e sensores existentes poderia causar transtornos incalculáveis", afirma a ViaBahia. 

A concessionária diz ser sua obrigação contratual utilizar todas as ferramentas disponíveis para garantir a fluidez do tráfego na rodovia e asseguram o bem-estar de todos que ali transitam. 

A decisão da juíza federal Arali Rafael Duarte, da 16ª Vara do Tribunal Regional Federal da 1ª Região vedou a realização da manifestação em um perímetro inferior a 100 metros da pista de rolamento, efetivamente impossibilitando o ato, que protestaria contra as condições da via. 

Correio 24 horas

Postar um comentário

0 Comentários