Foi preso na última quarta-feira (20/12), um falso médico, identificado como Fábio da Silva Saffe, de 49 anos, que atuava em uma clínica na Lapa, em Salvador, mas acabou sendo liberado depois de pagar fiança no valor de dois salários mínimos e vai responder o processo em liberdade.
Segundo a Polícia Civil, pelo menos quatro pacientes já denunciaram o suspeito por atendimentos fraudulentos realizados por Fábio da Silva que se passava por clínico-geral, cardiologista e reumatologista.
O falso médico atuava em uma unidade de saúde na região da Lapa há quatro anos, utilizando o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico ortopedista de São Paulo.
A investigação apontou que duas mães, que tiveram seus filhos diagnosticados com TDAH por Saffe, afirmaram que ele se apresentou como clínico-geral. Outra paciente relatou que o falso médico se autodenominou cardiologista. Uma mulher, que preferiu manter sua identidade em sigilo, revelou ter consultado com o suposto “reumatologista” e ficou constrangida após descobrir a verdade.
“Contei para ele o que estava sentindo, ele mandou fazer uma ultrassom. Nesse exame, fiquei de sutiã e estou me sentindo muito constrangida, porque agora sei que ele não era um profissional”, relatou a vítima.
A polícia informou que mais pessoas atendidas por Fábio da Silva Saffe devem procurar delegacias para registrar boletins de ocorrências.
Informe Baiano
0 Comentários