Na tarde da terça-feira (29), o Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF/BA) esteve no município de Jacobina, no Centro-Norte baiano, para a Cerimônia de Juramento e entrega de carteiras profissionais aos novos farmacêuticos e farmacêuticas da região. O juramento é um ato obrigatório - previsto no artigo 18 da Lei Federal 3.820/60 -, ao profissional recém inscrito no conselho do seu Estado, antes de receber a carteira profissional.
A solenidade aconteceu no auditório da Faculdade Ages, instituição integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, e foi presidida pela farmacêutica Angela Pontes, vice-presidente do CRF/BA. Receberam as carteiras profissionais, 26 farmacêuticos e farmacêuticas. Desses, 23 concluíram a graduação na Ages e fazem parte da primeira turma de Farmácia da Ages Jacobina.
Para a farmacêutica e docente da Ages, Ana Mesquita, foi uma honra para a instituição sediar tão importante solenidade. “O profissional com registro junto ao CRF/BA está apto a exercer as funções inerentes à profissão farmacêutica, além de ter a oportunidade de participar de atividades do Conselho em todo o Estado da Bahia”, destacou a professora.
A Ages é pioneira na região com a implantação do primeiro curso presencial de Farmácia. Com a formação desses profissionais, a instituição de ensino superior contribui com o mercado, fornecendo profissionais qualificados e aptos para atuarem na área farmacêutica.
Sobre o curso de Farmácia
O curso de Farmácia da Ages permite a formação de profissionais altamente qualificados, que atendam às exigências do mercado nas diversas áreas de atuação da profissão farmacêutica. A formação generalista e humanizada, por meio de metodologias de ensino ativas, proporcionam ao estudante aprendizagem com capacitação crítica e preparação ao enfrentamento dos desafios profissionais.
Desse modo, o egresso estará capacitado para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, como nas farmácias hospitalares, farmácia clínica, farmácias comerciais e de manipulação, em laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, na indústria de alimentos e de medicamentos, na indústria de saneantes e cosméticos, entre outras áreas.
Sobre a Ages
A Ages nasceu há 40 anos, com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas da região. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marcou seu lugar nos municípios de Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim. Desde 2019, é integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A Instituição também contribui para a democratização do ensino superior ao disponibilizar oferta de cursos digitais. Atualmente, a Ages conta com mais de 150 cursos de graduação e pós-graduação e em 2023 recebeu do MEC avaliações de excelência: os campi Paripiranga e Jacobina receberam nota 4 (nota vai até 5), cada, no Índice Geral de Cursos (IGC). Entre as instituições privadas de ensino superior da Bahia, o IGC revelou que os campi Paripiranga e Jacobina ocupam, respectivamente, as posições 9 e 14. Este indicador trata-se de um média ponderada baseada nas avaliações dos programas de graduação e pós-graduação. Ainda em 2023, o campus sede da instituição foi recredenciado com a nota máxima (5) do MEC.
Sobre a Inspirali
Criada em 2019, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos (graduação, pós-graduação e extensão) e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal e em importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG) e Jacobina (BA).
As graduações em Medicina seguem modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano. O portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na medicina integrativa e aborda temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa oferece recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e apoio socioemocional, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.
0 Comentários