Policial militar dá chutes em no empresário João Antônio Jordão, de 32 anos, enquanto um segurança o segura pelo pescoço em Goiânia Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/João Jordão |
“Eu estava inaugurando a loja de uma cliente, a qual sou sócio. O segurança, com os policiais, estava conduzindo um rapaz suspeito de furto. O segurança foi até o tenente e falou que eu estaria filmando. E o tenente já veio afirmando que eu seria conduzido para a delegacia”, disse.
Em nota, o Shopping Gallo declarou que a equipe de segurança é preparada para lidar com situações diversas e agiu para dar apoio à PM quando houve resistência com um dos envolvidos.
Em nota, a PM informou que foi acionada para investigar um furto em uma loja, resultando na detenção do autor e na recuperação dos itens subtraídos. E durante a condução do suspeito, um indivíduo, não relacionado ao crime, agrediu os policiais envolvidos na prisão. A PM informou que o homem compartilhou nas redes sociais a informação de que não foi agredido por policiais (leia nota completa no fim da reportagem).
Apesar da afirmação de que a vítima postou sobre não ter sido agredida, no vídeo é nítido o momento das agressões. A confusão aconteceu na última sexta-feira (22) e o empresário disse que registrou um boletim de ocorrência contra o shopping. João explicou que estava com o celular na mão enquanto os vigilantes prendiam o suspeito de furto, mas não estava filmando.
Ao g1, João contou que disse que precisava buscar os documentos para ir até à delegacia e, quando voltou, os seguranças e militares estavam falando com o namorado dele. Neste momento, o namorado começou a filmar a ação dos envolvidos, segundo o empresário.
“A administração do shopping meteu a mão no celular, derrubou, já começaram a empurrar ele para fora do shopping, ele volta para dentro, e aí as imagens falam para si só. É a hora que começo a entrar na frente”, completou.
Imagens mostram que João teve ferimentos por conta da abordagem; veja:
Empresário fica ferido após ser agredido por PM e seguranças
Vídeo
As imagens mostram o empresário pedindo os seguranças para tirarem as mãos do namorado dele. Em seguida, ele e o namorado são puxados. O namorado é empurrado para fora do shopping e o empresário contido no chão.
O empresário é imobilizado no chão, tenta resistir, um policial dá chutes e um segurança o agarra pelo pescoço. Instantes depois o homem desmaia e as pessoas ao redor da confusão se revoltam com a abordagem.
“Vocês já imobilizaram o cara, pra que isso?”, falou uma testemunha.
“Vocês desmaiaram o cara”, disse uma pessoa.
Íntegra da nota da PM
A propósito da solicitação sobre o ocorrido no dia (22/12) em um Shopping da região da 44, a Polícia Militar de Goiás informa:
Equipes da PMGO foram acionadas em virtude de um furto em uma das lojas, resultando na detenção do autor e na recuperação dos itens subtraídos.
Durante a condução do autor do crime, o indivíduo que aparece no vídeo, estava em uma loja e nada tinha haver com a situação. Porém iniciou questionamentos e posteriormente agrediu os policiais responsáveis pela prisão do autor de diversos furtos no local.
Ao ser conduzido à delegacia, após desacatar e ferir um policial, o delegado elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele.
Cabe ressaltar que, após ser liberado, ainda nas proximidades da delegacia, o indivíduo compartilhou em suas redes sociais a informação de que não foi agredido por policiais militares.
Nota Shopping Gallo
O Shopping Gallo esclarece que a sua equipe de segurança está totalmente preparada para lidar com situações diversas que venham a ocorrer em nossas instalações. A base operacional da Polícia Militar da Região da 44 está localizada em nosso shopping e vem desempenhando papel importante na segurança do Cinturão da Moda, garantindo a proteção de quem busca a região para realizar as suas compras com tranquilidade.
A atuação da nossa equipe de segurança foi em apoio a uma ação da Polícia Militar que já estava em curso, na qual houve resistência à condução pela Polícia Militar por um dos envolvidos. Os policiais encaminharam todos os envolvidos para a Central de Flagrantes para obter os devidos esclarecimentos. O compromisso com o conforto e a
segurança de nossos clientes é fundamental para os nossos colaboradores. Sempre priorizamos pelo bem-estar de todos os clientes, lojistas e funcionários de nosso shopping.
Diretoria do Shopping Gallo.
G1
0 Comentários