O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse na noite desta segunda-feira (11), que espera que conselho político defina, ainda este ano, o nome da oposição que vai disputar as eleições municipais de 2024.
“Eu espero que a gente possa resolver ainda este ano, eu espero. Vou fazer, antes do ano novo, pelo menos uma reunião com o conselho para a gente poder bater o martelo”, disse o governador durante assinatura do contrato entre a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e a Homerun Brasil Mineração, no Centro Administrativo (CAB).
Jerônimo ainda relatou que a dificuldade do grupo não está só em escolher o pré-candidato em Salvador. “E não é só resolver Salvador. Resolve Salvador e os outros [municípios]?”, questionou Jerônimo, ao salientar que não irá participar do processo de escolha dos candidatos como petista.
“Vou participar como governador, eu sou o mediador neste momento. Se a gente tomar decisão açodada, a gente pode se arrepender depois”, disse, ao lembrar que “não foi fácil chegar ao meu nome para ser o candidato nas eleições de 2022”.
Ainda segundo, Jerônimo, “a construção da eleição de 2024 é pensando em 2026, em 2028 e para isso não pode ser a toque de caixa”.
O petista ainda ressaltou ser normal a pressão dos partidos aliados. “Todo dia um [partido] me puxa, o PT me aperta, o MDB, o PSB, puxam no sentido de querer construir. A pressão é normal”.
Política Livre
0 Comentários