Um dos líderes da facção criminosa, conhecida como 'Bonde do Maluco' (BDM), foi preso em uma operação conjunta das polícias de São Paulo e da Bahia, em véspera de Natal, na manhã deste domingo (24), em Ubatuba, interior paulista.
De acordo com a Polícia Federal (PF), o traficante atua no Recôncavo baiano e mesmo de longe, continuava comandado o tráfico baiano, assim como ordenando outros crimes violentos que estariam sendo cometidos aqui. O homem tem mandado de prisão definitivo por tráfico de drogas.
A PF disse ainda que o líder de facção criminosa foi o responsável por determinar o ataque a um carro-forte na BR-101, na cidade de Cahoeira, no dia 4 de dezembro deste ano. No momento da prisão, ele teria tentado enganar as forças de segurança apresentando um documento falso, com outro nome, mas os policiais o prenderam em flagrante por mais um crime.
O traficante foi apresentado na Delegacia de Ubatuba e passará por audiência de custódia. A Justiça paulista decidirá se ele ficará no estado ou será encaminhado para a Bahia.
A operação foi realizada por policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Bahia com apoio da Rota da Polícia Militar de São Paulo .
BNEWS
0 Comentários