Na tarde da última quinta-feira (30), os Colegiados de Enfermagem e Nutrição da Faculdade Ages de Senhor do Bonfim, instituição integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prestou atendimento de saúde e orientações nutricionais a motoristas profissionais que passaram pela 4ª Delegacia da PRF, situada na BR 407 – KM 117.
Intitulada Comando Saúde, a ação é realizada pela PRF e é prevista na Lei nº 13.614/2018 (PNATRANS). A atividade tem como objetivo a prevenção de agravos à saúde entre os motoristas profissionais que circulam pelas rodovias do país.
Em Senhor do Bonfim, a atividade envolveu docentes e alunos dos Cursos de Nutrição e Enfermagem da Ages. Os motoristas de caminhões e de ônibus foram convidados a realizar testes de glicemia e aferição de pressão. Eles também foram alertados sobre os cuidados com a hipertensão arterial sistêmica (HAS), mais conhecida como pressão alta, e receberam orientações nutricionais.
A gerente da Ages Senhor do Bonfim, Laiza Matos, falou sobre a parceria com a PRF e a importância da participação dos estudantes em uma ação como essa. “São oportunidades para que os nossos alunos vivenciem um pouco da prática profissional e tenham contato com a comunidade, experiências muito importantes para uma formação humanizada e de qualidade. Aproveito para agradecer a PRF pela parceria de vivenciarmos esta ação de grande relevância para a comunidade”, disse Laiza.
O inspetor da PRF e chefe da 4ª Delegacia PRF, de Senhor do Bonfim, Magnum Guanais de Andrade, agradeceu o apoio da Ages pelo envio da equipe multidisciplinar e falou da ação: “Foram realizados inúmeros atendimentos voltados à saúde dos motoristas profissionais, cujas condições de trabalho, muitas vezes, os levam a negligenciar a própria saúde, elevando sobremaneira o risco de acidentes de trânsito. Este tipo de ação proporciona uma melhor condição de trabalho para esta importante categoria e aumenta a segurança viária para toda a população”, ressaltou o inspetor Magnum.
0 Comentários