Presidente municipal do PT e dirigente do Movimento dos Sem Teto de Salvador (MSTS), Cema Mosil enviou uma nota a este Política Livre declarando apoio à pré-candidatura do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) ao Palácio Thomé de Souza.
A nota foi enviada após o presidente do MSTS, Jhones Bastos, companheiro de Cema, divulgar um comunicado com críticas duras ao vice-governador e ao MDB. “Salvador precisa tomar um novo rumo e tenho a certeza que o nome de Geraldo Junior, escolhido pelo conselho político liderado pelo governador do meu partido, Jerônimo Rodrigues, reúne as condições para defender um projeto que cuida de gente para nossa capital. O mesmo projeto dos governos federal e estadual, o mesmo projeto de Lula e Jerônimo”, disse a petista.
“Sou uma mulher preta, mãe, professora da rede pública municipal de ensino, psicopedagoga, dirigente do MSTS, integrante da Rede de Mulheres Cumeeiras, que acredita em uma cidade com justiça social, educação pública gratuita e de qualidade para nossas crianças e com moradia digna para todas as famílias soteropolitanas. Vou defender a inclusão dessas e outras pautas sociais no programa de governo que será defendido pelo próximo prefeito de Salvador, o hoje vice-governador Geraldo Junior”, acrescentou.
Cema garantiu que em 2024 estará “com a militância do partido dos trabalhadores e trabalhadoras nas ruas, ouvindo e dialogando com nosso povo, de bandeira levantada e sebo nas canelas para caminhar muito e ajudar para sairmos vitoriosas e vitoriosos da campanha que se avizinha, ampliando a quantidade de vereadoras e vereadores do PT e fazendo Geraldo Junior nosso prefeito”.
Ela ainda afirmou que o PT é “um partido de pensamentos diversos, mas que sempre se unifica na perspectiva de uma sociedade mais justa e de oportunidades reais” para todos e fez críticas à gestão do prefeito Bruno Reis (União), postulante à reeleição.
“Salvador tem sofrido a muitos anos justamente na desigualdade social e com políticas públicas voltadas para festas e para a ‘área nobre’ da cidade. Salvador tem alta arrecadação de impostos, alto índice desemprego. Salvador tem uma diversidade de comunidades com características únicas e particulares que precisam de atenção, de cuidado e ser prioridade”, pontuou.
Vale lembrar que, em nota divulgada na última quarta-feira (27) pela Executiva do PT de Salvador, o nome de Geraldo Júnior só foi citado no último parágrafo. Ficou evidente, ainda, que a prioridade dos petistas seria a eleição dos vereadores de esquerda. Entretanto, houve um “ajuste” no discurso, como se observa no novo comunicado enviado por Cema.
Política Livre
0 Comentários