VIOLÊNCIA EM SALVADOR E RMS: 34 agentes de segurança já foram baleados esse ano


 

 

Uma tentativa de assalto nesta manhã (16) terminou com um soldado da 13a CIPM baleado na Rua Wanderley Pinho, no Itaigara, neste sábado (16/12). O policial Nascimento, que é filho do coronel da reserva que atende pelo mesmo nome de guerra, estava de folga quando presenciou a ação e reagiu. Ele foi ferido de raspão e não corre risco de morte.

Conforme a fonte do Informe Baiano, o bandido foi identificado como Bruno Oliveira da Silva, 23 anos, e se intitula integrante da facção Comando Vermelho (CV). Ele foi baleado pelo policial na perna. Os dois foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Em 2023, o Instituto Fogo Cruzado registrou 34 agentes de segurança baleados na RMS – destes, 15 morreram.

Tentativa de assalto

O assaltante que baleou o policial militar Nascimento, na manhã deste sábado (16/12), foi beneficiado com um alvará de soltura da Justiça no mês de maio deste ano.

O criminoso tentou praticar um roubo. O assaltante foi atingido na perna e caiu, enquanto o militar, ferido na região da barriga, se manteve de pé até o momento que uma viatura da 13a CIPM chegou no local. Uma pistola calibre 380, carregador e munições foram apreendidos com o criminoso.

O criminoso será apresentado em unidade da Polícia Civil.

Informe Baiano

Postar um comentário

0 Comentários