Policial militar leva tiro na cabeça durante perseguição a suspeitos em Belo Horizonte; VÍDEO

Militar foi atingido por ao menos três tiros à queima-roupa — Foto: Reprodução/Circuito de segurança

Um policial militar de 29 anos foi baleado durante uma perseguição a dois suspeitos, na noite desta sexta-feira (5), no bairro Novo Aarão Reis, Região Norte de Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), equipes do 13º Batalhão perseguiam um carro com dois homens armados pela Avenida Risoleta Neves quando o veículo atropelou um motociclista. Após o acidente, os suspeitos desembarcaram e correram. 


 

O sargento Roger Dias da Cunha conseguiu alcançar um dos criminosos. Ele deu ordem de parada diversas vezes, mas foi surpreendido pelo homem, que sacou uma arma e atirou várias vezes em direção à cabeça do policial.

Um cabo da PM, que estava na condução de uma viatura, continuou a perseguir o suspeito, de 25 anos, que foi baleado e encaminhado para atendimento médico. Ele tem várias passagens pela polícia e, na data do crime, estava usufruindo do benefício de saída temporária da prisão.

O outro suspeito, de 33 anos, conseguiu fugir, mas acabou sendo encontrado e preso horas depois. A PM montou uma grande operação para localizar o fugitivo.

Segundo o boletim de ocorrência, houve troca de tiros entre os policiais e o criminoso. Ele foi baleado e localizado com a ajuda de cães da corporação em uma mata.Policial militar leva tiro na cabeça durante perseguição a suspeitos em BH — Foto: Henrique Campos/TV Globo

Policial militar leva tiro na cabeça durante perseguição a suspeitos em BH — Foto: Henrique Campos/TV Globo

O sargento foi socorrido e levado inicialmente para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na Região de Venda Nova. Depois, foi transferido para o Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul da capital.

Na manhã deste sábado (6), o estado de saúde de Roger Dias da Cunha era gravíssimo. Ele tem 10 anos de experiência na PM e é pai de um bebê recém-nascido.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que "requisitou a presença da perícia oficial ao local para realizar os trabalhos de praxe e coletar elementos que irão subsidiar a investigação". 

g1

Postar um comentário

0 Comentários