Publicitário acusa de agressão seguranças do Festival de Verão e alega racismo

Foto: Reprodução/Redes sociais

O que era para ser um momento de comemoração e diversão para o publicitário e produtor cultural Roberto Junior, de 30 anos, acabou se tornando um pesadelo e deixando marcas por seu corpo. Ele acusa seguranças do Festival de Verão de realizarem uma abordagem abrupta e violenta enquanto ele estava no camarote do evento, que aconteceu neste final de semana. 

A agressão, que teria acontecido no domingo (28), deixou o publicitário com graves ferimentos no rosto. Imagens capturadas por quem estava no local mostram a confusão e o rapaz sendo levado.
Nas redes sociais, Roberto relatou que a abordagem iniciou após o show de Léo Santana, quando ele foi ao banheiro do camarote. Ao sair da cabine, o publicitário foi abordado por seis seguranças da empresa Grupo Prestserv Bahia, que o acusaram de roubar celulares dentro do camarote. "Já vieram passando a mão em mim e quando peguei meu celular para registrar, tomaram meu aparelho", contou o jovem

A partir deste momento, socos, empurrões e um mata-leão foram desferidos contra Roberto, que acabou sendo retirado da área do banheiro, dentro do camarote, onde aconteceu a abordagem. Durante o ocorrido, a pulseira que dá acesso à área vip foi arrancada do pulso do publicitário. “Eles me levaram para um canto e eu comecei a gritar, porque estava com medo. Eu consegui filmar algumas das agressões, as pessoas estavam sendo barradas de tentarem me ajudar, foi constrangedor”, disse em entrevista ao Metro1. 

Atendido pelo pronto-socorro, Roberto fez um boletim de ocorrência contra os seguranças e acredita que as agressões foram um ato racista. “Com certeza, uma pessoa branca não seria abordada dessa forma naquele espaço”, conclui o publicitário. 

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do Festival de Verão, que afirmou estar ciente sobre o acontecimento, mas disse estar preparando um comunicado oficial. Já o Grupo Prestserv também foi procurado pela reportagem, mas não respondeu até o momento da publicação desta matéria.

Informações Estado da Bahia 

Postar um comentário

0 Comentários