‘Quem será o próximo?’, ironiza Alice Portugal após Carlos Bolsonaro virar alvo de operação da PF


A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) utilizou a rede social X (antigo Twitter) para comentar a operação da Polícia Federal (PF) que tem Carlos Bolsonaro – ‘filho 02’ do ex-presidente Jair Bolsonaro – como alvo. Segundo a parlamentar, o “bom dia” teve “sabor amargo no clã bolsonarista”.

Leia também: Carlos Bolsonaro é alvo da PF em nova fase de operação sobre Abin

“Hoje quem levantou com a Polícia Federal na porta foi Carlos Bolsonaro, alvo de nova fase da Operação que investiga uso ilegal da Abin”, escreveu Alice. “E tem mais: a lista de envolvidos vai aumentar! Toc toc toc, quem será o próximo?”, concluiu a deputada, com ironia. Veja abaixo:

Operação*

Nessa nova ação, a PF mira pessoas que foram destinatárias das informações produzidas de forma ilegal pela agência.

Foi deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira (25) a operação Vigilância Aproximada, uma continuação da Operação Última Milha, iniciada em outubro de 2023. Ambas envolvem o uso do software espião FirstMile pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) sob o governo Bolsonaro.

A PF investiga se a agência utilizou o software de geolocalização e se produziu relatórios sobre ministros do STF e políticos adversários do ex-presidente.

Na nova fase da operação, o foco principal foram policiais que atuavam na Abin, em especial no CIN (Centro de Inteligência Nacional), estrutura criada durante a gestão Bolsonaro.

Ao todo, sete policiais federais são alvos da ação. Foram expedidos mandados de busca e apreensão, inclusive contra Alexandre Ramagem, diretor da agência na época em que o uso ilegal do software teria ocorrido.

*FolhaPress

Política Livre

Postar um comentário

0 Comentários