Vendedor se revolta após segurança da CCR Metrô quebrar caixa de sonho e pastel com “bicudas”

https://alojuca.com.br/wp-content/uploads/2024/01/photo-output-3-696x465.jpeg

Quem passou pela Estação Águas Claras na manhã deste sábado (6), ficou revoltado com uma abordagem realizada por um segurança da CCR Metrô Bahia. De acordo com os passageiros, um vendedor ambulante foi tratado com truculência e teve a mercadoria chutada.

A caixa onde estava sendo armazenado pastéis e sonhos quebrou com a “bicuda”. Ainda conforme os passageiros, o vendedor ficou desesperado com a situação e se jogou na linha do trem. O trabalhador saiu do local momentos depois. Muitas pessoas chegaram a protestar por conta da ação.

“O trabalhador queria vender na Estação Pirajá. Ele só passou por lá com os sonhos e pastéis. Um valentão tirado a brabo deu uma bicuda na caixa da mercadoria e outros cinco se juntaram. Essa situação é muito revoltante”, disse Fernanda Santos, passageira que presenciou a situação.

Jessica Vanessa também estava aguardando o Metrô e enviou as imagens para o Alô Juca. Ela conta que o vendedor de sonho tentou tirar a própria vida, mas acabou sendo acolhido por outros seguranças depois de ter sido agredido.

/span>

 

 

Em nota ao Alô Juca, a CCR Metrô Bahia informou que seguranças atuaram após um vendedor ambulante desacatar as orientações recebidas na passarela do Terminal Águas Claras. A PM foi acionada para condução da ocorrência, mas, após resistência inicial, o ambulante acabou deixando a estação sem a necessidade do uso de força. A concessionária ressalta que conforme artigo 15 inciso XXI do Decreto Estadual nº 15.197/2014, que regulamenta o Transporte, Tráfego e Segurança no metrô, é proibida a venda de produtos nas dependências das estações.

A nota não diz qual medida será tomada em relação a caixa quebrada e se a abordagem foi correta.

Fonte:Alô Juca

Postar um comentário

0 Comentários