Um homem acionou a polícia após encontrar uma bomba da Segunda Guerra Mundial, de mais de 500 quilos, enterrada no quintal de casa na cidade de Plymouth, no Reino Unido. A descoberta mobilizou as forças militares com o objetivo de evitar a explosão do artefato.
Após a identificação do objeto, mais de 10 mil pessoas foram evacuadas da cidade. Após adotar as medidas de segurança adequadas, a Polícia de Devon e Cornwall informou que a bomba, encontrada na terça-feira, seria transportada até o cais do ferry de Torpoint para ser desativada além do quebra-mar.
A decisão de transportar a bomba foi tomada depois que uma avaliação feita por especialistas em desativação de bombas concluiu que o risco de causar danos, até mesmo a destruição de várias casas, era muito grande se o artefato fosse detonado no quintal onde foi encontrado.
Gilles Perrit, vice-diretor executivo do Conselho Municipal de Plymouth, disse que mais de mil membros da polícia e oficiais participaram da operação para remover a bomba com segurança.
Assim, na sexta-feira, a detonação foi realizada no local indicado a uma distância segura da costa e sob estritas medidas de segurança.
BNEWS
0 Comentários