Coronel faz propaganda de supermercado no Instagram da coorporação e recebe processo; entenda


O tenente coronel Everaldo Maciel Rodrigues, lotado na 23ª Companhia Indepedente de Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz) se meteu em uma confusão após um post no Instagram. Ele usou a rede social oficial da unidade da coorporação para elogiar a abertura de um supermercado na cidade.

“Hoje é um dia de alegria, um dia de satisfação, porque está sendo inaugurada hoje uma grande loja do [supermercado] Atakarejo.  Um empreendimento desse é muito bom, muito positivo, gera empregos diretos e indiretos”, começou o oficial, no vídeo de 55 segundos.

A postagem causou um mal estar e a Polícia Militar da Bahia (PM-Ba) decidiu instaurar um Processo Disciplinar Sumário (PDS) sobre o ato – o que gerou uma repercussão ainda maior.

Outros agentes já tiveram suas condutas nas redes sociais contestadas e, por esses atos, responderam a Processos Adminitrativos Disciplinares (PAD). A diferença é que o PAD é considerado “mais grave” que o PDS, visto que apenas o primeiro é capaz de gerar uma expulsão da coorporação ou aposentadoria compulsária.

Fontes ouvidas pelo Informe Baiano se mostraram indignadas com a resolução, questionando se há “dois pesos e duas medidas”. “Quando é soldado responde PAD, passível de demissão, e quando é coronel responde PDS, que equivale a uma advertência?”, questionou um deles.

O PDS instaurado para avaliar as atitudes do coronel tem duração de 30 dias e, após o prazo, será decido a aplicação ou não de uma advertência. O vídeo já foi excluído do perfil. O Informe Baiano entrou em contato com a Polícia Militar e aguardaa resposta. 

Informe Baiano 

Postar um comentário

0 Comentários