Estudante de Direito da Ages destaca importância do apoio psicológico de professores para aprovação no Exame da OAB


O resultado do 39º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi divulgado na quinta-feira (15), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coloca Jacobina, Centro-Norte baiano, em destaque. Com 24 anos de idade, Lucas Ribeiro Rodrigues Lima, aluno do curso de Direito da Faculdade Ages em Jacobina, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, venceu a autocobrança e foi aprovado no exame.

Lucas Ribeiro fez a prova ainda quando cursava o 9º período. Neste semestre, ele irá cursar o último período do curso e já sairá da faculdade apto a se inscrever, nos quadros da OAB, como advogado. Vindo de escola pública, Lucas começou a se preparar para o exame um ano antes da prova, estratégia que utilizou para obter tempo e qualidade de estudo.

De acordo com o universitário, outro reforço veio do apoio dos docentes da Ages. “Nessa jornada, tive o apoio psicológico dos professores do curso de Direito. Devido a minha excessiva autocobrança, as conversas e conselhos dos docentes também foram fundamentais na preparação e indispensável para o êxito na minha aprovação. Rotina de estudos e apoio psicológico, tudo isso fez com que eu fosse aprovado na minha primeira tentativa”, pontuou Lucas Ribeiro. 

Para a coordenadora dos cursos de Direito & Negócios da Ages, Silvia Manoela S. de Jesus, a aprovação na OAB representa um importante momento da trajetória profissional, pois é o marco inicial de uma carreira. “Essa conquista é motivo de grande orgulho para toda a nossa instituição. Estamos muito felizes com tamanho desempenho do Lucas, que ao longo de sua trajetória tem demonstrado esforço, dedicação e se destacado”, afirmou a coordenadora.  

Já o coordenador adjunto do curso de Direito da Ages em Jacobina, Alisson Fontes, falou do sentimento da comunidade jurídica da instituição. “Parabenizamos os seis alunos da Ages Jacobina aprovados no exame. A aprovação dos nossos discentes nos últimos exames demonstra que a metodologia ativa, a integração com a comunidade acadêmica - principalmente com o Núcleo de Prática Jurídicas -, junto ao trabalho em sala de aula, oportunizam o entendimento do conteúdo, de forma mais adequada, o que contribui para a aprovação. Além disso, temos parceria com a Escola Brasileira de Direito, que faz parte do Ecossistema Ânima, e presta grande suporte preparatório para o Exame da Ordem”, destacou Fontes.

 

Sobre a Ages      

  

A Ages nasceu há 40 anos, com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas da região. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marcou seu lugar nos municípios de Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim. Desde 2019, é integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A Instituição também contribui para a democratização do ensino superior ao disponibilizar oferta de cursos digitais.   Atualmente, a Ages conta com mais de 150 cursos de graduação e pós-graduação e em 2023 recebeu do MEC avaliações de excelência: os campi Paripiranga e Jacobina receberam nota 4 (nota vai até 5), cada, no Índice Geral de Cursos (IGC). Entre as instituições privadas de ensino superior da Bahia, o IGC revelou que os campi Paripiranga e Jacobina ocupam, respectivamente, as posições 9 e 14. Este indicador trata-se de um média ponderada baseada nas avaliações dos programas de graduação e pós-graduação. Ainda em 2023, o campus sede da instituição foi recredenciado com a nota máxima (5) do MEC.       

   

Sobre a Ânima Educação   

   

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 400 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.       

      

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.  

Postar um comentário

0 Comentários