“FÁBRICA DE MULTA E BRUTALIDADE”: Trabalhadores indignados com tratamento recebido em blitzes do DETRAN-BA

 

Motoristas que estão indo trabalhar no carnaval de Salvador reclamam da forma como alguns agentes do DETRAN estão abordando as pessoas. Nesta segunda-feira (12), um trabalhador procurou o site Alô Juca para denunciar a ação dos agentes.

Segundo o motorista que entrou em contato com o site Alô Juca, o agente de trânsito pediu para parar o carro, verificou a documentação do veículo e realizou teste alcoolemia, mas multou o motorista após o passageiro no banco traseiro ter tirado o cinto de segurança para desembarcar do veículo. O detalhe é que o carro estava parado.

Um motociclista que passava pelo local também registrou indignação. “É uma fabrica de multa. Um absurdo que está acontecendo com o DETRAN. Tem pessoas aqui totalmente desrespeitosas e desqualificadas para este tipo de serviço tratando a gente como cachorro e o trabalhador sem dinheiro tendo que pagar multa sem sentido”, declarou o motoboy.

No início do carnaval, um empresário foi agredido por um dos agentes do DETRAN. No vídeo enviado ao Alô Juca, é possível ver o homem caído no chão. No local havia a presença de policiais militares. O empresário ficou indignado com a situação. Ele teria recebido um soco no rosto na frente da companheira, no bairro Água de Meninos.

Em nota, o DETRAN-BA informou que o empresário tentou “tentou agredir fisicamente uma policial militar que estava a serviço do DETRAN de camisa Laranja”. O “Coordenador da Operação interviu e usou a força necessária para conter o homem que estava exaltado, a fim evitar um mal maior”. Sobre o outro caso, o DETRAN disse que “desconhece a postura do agente”. A nota não responde sobre a reclamação dos condutores.

Atualizado: 16:29 após segunda nota do DETRAN.

 

Postar um comentário

0 Comentários