Flagrada com mais de 40 kg de cocaína em navio tem prisão mantida e é transferida para presídio no sul

Mulher é presa após ser encontrada com mais de 40 kg de cocaína em cruzeiro na BA — Foto: PF

A mulher detida após ser encontrada com mais de 40 kg de cocaína em um navio atracado no Porto de Ilhéus, no sul da Bahia, teve a prisão mantida nesta sexta-feira (23). Ela foi transferida para o presídio de Itabuna, na mesma região.


A suspeita, carregava 4,5 kg da droga no corpo e outros 42 kg dentro de uma mala, guardada em uma das cabines da embarcação.

Polícia Federal e Guarda Portuária apreendem 47 kg de cocaína em porto na Bahia

Segundo a Polícia Federal, a substância era levada para dentro do navio em pequenas quantidades a cada parada. Um outro suspeito de envolvimento no crime foi identificado, mas ainda não foi preso.

Antes de chegar em Ilhéus, a embarcação saiu do porto de Santos, em São Paulo, e passou por Salvador. Após a parada no sul da Bahia, o navio segue para o Rio de Janeiro e, na sequência, retorna para Santos.

Embora a viagem vá ser concluída em território nacional, a PF acredita que a droga tinha como destino final o exterior, devido ao seu alto teor de pureza.Mulher é presa após ser encontrada com mais de 40 kg de cocaína em cruzeiro na BA — Foto: PF

Mulher é presa após ser encontrada com mais de 40 kg de cocaína em cruzeiro na BA — Foto: PF

Suposto comparsa

Um homem que estava com a suspeita também foi identificado pelos agentes, que desconfiaram da ligação dele com o tráfico de drogas.

Mas, inicialmente, houve dificuldade em localizá-lo por conta da quantidade de ocupantes na embarcação — o navio tem 4 mil passageiros e 1,2 mil tripulantes.Polícia Federal dentro do navio, no porto de Ilhéus — Foto: Polícia Federal

Polícia Federal dentro do navio, no porto de Ilhéus — Foto: Polícia Federal

Com a embarcação já em alto-mar, o suspeito foi encontrado e a cabine em que ele se hospedou, a mesma da mulher já detida, foi lacrada.

O homem não foi preso porque o navio estava em alto-mar, em deslocamento para o Rio de Janeiro. Como a previsão de chegada é no sábado (24), a PF aguarda o posicionamento do Judiciário para saber se a prisão do suspeito também será decretada. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários