Durante as festividades do Fuzuê, no circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), em Salvador, o sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ajudou a identificar um homem com mandado expedido pela Justiça. O episódio ocorreu na tarde deste sábado (3), em um dos pontos estratégicos monitorados pela avançada ferramenta de tecnologia.
A ação foi desencadeada após o Centro de Comunicações acionar as equipes da Rondesp Atlântico, que estavam participando da Operação Folia e Paz. Os agentes conseguiram localizar e deter o foragido, encaminhando-o imediatamente para a Polinter. Na unidade da Polícia Civil, o mandado de prisão, relacionado a dívida de pensão alimentícia, foi cumprido.
O Reconhecimento Facial continuará sendo empregado durante todo o Carnaval, abrangendo 42 Portais de Abordagem, bem como pontos fixos em áreas estratégicas da festa. Essa tecnologia inovadora visa reforçar a segurança dos foliões, atuando como uma ferramenta essencial para identificação de indivíduos com mandados em aberto ou registros criminais.
Com mais de 700 profissionais dedicados à segurança, o esquema especial montado para o Fuzuê inclui equipes do Centro Integrado de Comando e Controle, além de diversas ferramentas tecnológicas e postos policiais distribuídos em pontos-chave do circuito.
BNEWS
0 Comentários