Durante a coletiva de avaliação do Carnaval, neste domingo (11), no camarote oficial do Campo Grande, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que o pré-candidato do MDB à Prefeitura de Salvador, vice-governador Geraldo Júnior, é o nome do presidente Lula (PT) na disputa municipal.
Ele ponderou, entretanto, que não vai pressionar o aliado por uma atuação mais presente na campanha na capital. Jerônimo também negou que esteja definido que a vice do emedebista será a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis (PT).
“O nome de Geraldo está consolidado, pela história, pelo gesto que fez junto com o MDB de nos acompanhar na última eleição, pela inteligência e capacidade que ele tem de dialogar com diversos segmentos. É o candidato de Lula, sim. Mas tenho dito que Lula não será, de forma alguma, pressionado. Ele tem um cenário nacional para trabalhar, precisa manter uma boa base no Congresso. E vou ajudar também nisso no que for possível”, declarou o governador.
O União Brasil, partido do prefeito Bruno Reis, está na base de Lula. Por conta disso, o presidente tem dado sinais claros que ficará neutro sobre a disputa na capital baiana. Jerônimo lembrou que sábado (10) recebeu o líder da legenda na Câmara Federal, o deputado Elmar Nascimento (União), quando recepcionou com um almoço o presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP). Elmar pode ter o apoio de Lula para suceder Lira.
Sobre a vice de Geraldo Júnior, o governador garantiu que o conselho político ainda não definiu um perfil. Ele citou novamente que pode ser uma mulher ou um homem negro, alguém evangélico ou até mesmo um empresário. “Quando terminar a folia vamos reunir o conselho para tratar da vice em Salvador e do interior. Fabya é um bom nome, inteligente, é minha secretária e foi também do ex-governador Rui Costa (PT), mas não há nada definido. O que há são conversas nos partidos, que têm o direito a pleitear”.
Outro nome que passou a circular como opção para a vice de Geraldo Júnior foi o do vereador Sílvio Humberto (PSB), líder da oposição na Câmara Municipal. Ele já foi indicado pela presidente estadual do PSD, deputada federal Lídice da Mata.
Política Livre
0 Comentários