Padre acusado de estuprar adolescente com TEA na Bahia

Padre preso suspeito de estuprar adolescente é afastado por Diocese

A 1ª Delegacia Territorial (DT/Juazeiro), cumpriu o mandado de prisão preventiva, na última terça-feira (20/02), contra um padre acusado de estupro de vulnerável. Conforme apuração do Informe Baiano, vítima é um adolescente com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

O autor teve o mandado de prisão preventiva cumprido quando compareceu ao Complexo Policial da cidade para realizar um atendimento.

Em nota a diocese se pronunciou: “A instituição apontou surpresa com a denúncia e, além disso, reforçou que pediu a abertura de um processo investigatório. Do contrário, o nome do acusado foi revelado. Contudo, o que se sabe é que ele integra uma congregação na capital Salvador, porém foi cedido para a paróquia de Juazeiro há um ano, conforme informações”.

A Polícia Civil enviou uma nota ao IB, onde relata que, por meio da 1ª Delegacia Territorial (DT/Juazeiro), cumpriu, nesta terça-feira (20), o mandado de prisão preventiva de um líder religioso acusado de estupro de vulnerável, que teve como vítima um adolescente.

“A prisão ocorreu quando o homem compareceu ao Complexo Policial da cidade para passar por um atendimento. As investigações tiveram início no dia 2 deste mês, quando uma pessoa da família da vítima comunicou o fato à unidade da Polícia Civil. Depois da coleta de depoimentos, exames periciais e outras diligências investigativas, foi solicitada a prisão ao Poder Judiciário, decretada em seguida”, pontua o comunicado.

“A vítima irá passar por acompanhamento psicossocial e o autor foi submetido a exames periciais e foi encaminhado para uma unidade do Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça”, finaliza a PC.

Postar um comentário

0 Comentários