Um homem foi preso nesta quarta-feira (28), suspeito de estuprar uma turista durante o carnaval de Salvador . De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na noite do dia 13 de fevereiro, último dia de festas, e foi o terceiro do tipo a ser denunciado durante a folia deste ano.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que o homem atuou como mototaxista no entorno do circuito Dodô (Barra-Ondina). Ele foi responsável por conduzir a mulher até um motel fora do circuito, onde a violentou, como mostraram as investigações.
Responsável pelo cumprimento da prisão, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) informa que iniciou as diligências para apurar o caso assim que tomou conhecimento do ocorrido e ofereceu acolhimento da rede de apoio interdisciplinar da unidade à vítima.
Durante os primeiros procedimentos e exames médicos, a equipe acompanhou a mulher pessoalmente.
Agora detido, o suspeito passará por exames de lesões corporais e seguirá à disposição do Poder Judiciário.
Outras denúncias
A investigação avançada pela Polícia Civil se refere ao terceiro caso de estupro denunciado durante o carnaval da capital baiana.
Informações iniciais indicam que a violência teria acontecido após quatro homens cercarem a vítima no momento em que ela foi urinar próximo ao antigo Salvador Praia Hotel, em Ondina, ao final do circuito Dodô.
Em ambos os casos, ainda não há detalhes sobre suspeitos e ninguém foi preso.
G1
0 Comentários