Testemunhas relatam que soldado morto em Madre de Deus foi atingido por tiro acidental, diz PC

Policial estava em festa de carnaval no interior da Bahia quando foi baleado — Foto: Redes sociais

A Polícia Civil relatou em nota que a “17ª Delegacia Territorial (DT) de Madre de Deus está realizando oitivas e diligências para esclarecer as circunstâncias da morte do policial militar Romoaldo Lopes Oliveira Júnior, de 33 anos”.

“De acordo com testemunhas, o soldado foi atingido acidentalmente por um tiro. Ele estava participando do pré-carnaval de Madre de Deus quando ocorreu uma confusão no bloco e, ao tentar puxar a arma que estava em sua cintura, houve o disparo acidental. O PM foi socorrido para um hospital da cidade, onde veio a falecer devido ao ferimento. Guias para remoção e perícia foram expedidas”, finaliza a PC.

Policiais militares e civis buscam as câmeras de segurança da região para ajudar a esclarecer o caso. Outra versão aponta que um colega de Romoaldo teria sido o autor do disparo.

A PM também emitiu nota sobre o caso e lamentou a morte. “No final da tarde de domingo (4), policiais militares da 10ª CIPM foram acionados com a informação de disparos de arma de fogo na orla de Madre de Deus”.

“No local os pms constataram que o Sd PM Romoaldo Lopes Oliveira Junior, pertencente a 10ª CIPM, foi atingido por disparo de arma de fogo, sendo imediatamente socorrido ao Hospital Municipal de Madre de Deus, onde não resistiu aos ferimentos”, acrescenta a instituição.

“As circunstâncias serão apuradas pela Policia Civil. A PMBA lamenta profundamente a perda do companheiro e se solidariza com a família, colegas e amigos”, finaliza a PM.

Informe Baiano

Postar um comentário

0 Comentários