Um policial civil da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), do Denarc, foi baleado durante um assalto na tarde desta terça-feira (6), em frente ao Hospital São Camilo, na Pompeia, Zona Oeste de São Paulo. Ele foi socorrido no hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma conversa entre o atirador e o policial, bem como o momento em que o agente é baleado, foram registradas por câmeras de segurança.
Em nota, o Hospital São Camilo informou que "lamenta informar que o policial foi socorrido na unidade Pompeia em estado grave, vítima de ferimentos de arma de fogo. O paciente foi prontamente atendido e logo encaminhado ao centro cirúrgico, porém, mesmo com todos os procedimentos de reanimação emergenciais realizados, infelizmente não resistiu. O Hospital lamenta o óbito e informa que acolheu e orientou a família, bem como as autoridades policiais”.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ocorrência teria envolvido mais de um criminoso, e eles fugiram com a arma do agente. O policial foi encaminhado ao próprio Hospital São Camilo e passará por uma cirurgia.
A primeira câmera de segurança registrou o momento em que o policial e o assaltante estavam parados, cada um em cima de sua moto. O policial entrega o celular, e eles conversam por alguns segundos. Aparentemente, ele pede a senha do celular. Depois, uma mulher se aproxima do policial. Ele desce da moto e o assaltante também.
Na sequência, a vítima levanta e é baleada enquanto tentava pegar a própria arma.
O assaltante não foi preso. "Equipes da Polícia Civil realizam diligências na região em busca dos autores do crime. Detalhes serão fornecidos após o registro do boletim de ocorrência", diz o comunicado da SSP.
Fonte:G1
Ao vivo no #CidadeAlerta: imagens exclusivas mostram momento de ataque a policial na frente de hospital em SP
— Cidade Alerta (@cidadealerta) February 6, 2024
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/nG5CiWL69a pic.twitter.com/FrOrpsUXZW
0 Comentários