Alunos da Ages levam atendimento, promoção e educação em saúde para quatro comunidades de Senhor do Bonfim

https://www.anoticiaaqui.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Acoes-alusivas-ao-Dia-Mundial-da-Saude-Bucal-1-960x640.jpeg

 Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Bucal, festejado em 20 de março, alunos dos cursos de Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia da Faculdade Ages de Senhor do Bonfim, instituição integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, participaram de atendimento, promoção e educação em saúde nas comunidades de Passagem Velha, Assentamento Lages, Pedra do Lago e Lago do Coxo, município de Senhor do Bonfim, no Centro-Norte baiano.

Realizada nos dias 19 e 20 de março, a ação aconteceu em parceria com a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio das secretarias municipais da Educação e da Saúde, e envolveu dois dentistas e a coordenadora de saúde bucal do município, uma professora da Ages e 16 alunos – 10 de Odontologia, três de Psicologia, dois de Fisioterapia e um de Enfermagem -, com nível de conhecimento mais elevado.

A atividade de saúde contemplou 150 pessoas, entre crianças e adultos, totalizando mais de 500 procedimentos/atendimentos. Sob supervisão da docente da Ages, os alunos de Odontologia realizaram triagem para atendimentos no consultório móvel e procedimentos de restaurações atraumáticas em cerca de 50 crianças, profilaxias com aplicação de flúor e educação em saúde. Já os profissionais da Prefeitura fizeram próteses dentárias, extrações dentárias e restaurações.

Houve ainda alongamentos e exercícios, com graduandos de Fisioterapia, aferição de pressão com alunos de Odontologia e Enfermagem, e atividades lúdicas e brincadeiras sobre emoções com o público infantil comandadas pelos estudantes de Psicologia.

A gerente da Ages em Senhor do Bonfim, Laiza Matos, falou da atividade: “Essas ações ocorrem com grande frequência e envolvem todo o corpo acadêmico da instituição. Por meio delas levamos o conhecimento adquirido na Ages para o público externo e, dessa forma, ocorre a troca de experiências e a retribuição à sociedade bonfinense por todo o acolhimento”, pontua Laiza.




 

Postar um comentário

0 Comentários