EXCLUSIVO: Carta de Renúncia de Valnei dos Anjos é publicada pelo Jacobina 24 Horas; confira a íntegra

Na sessão desta quinta-feira (14/3), o embate em torno da cassação do ex-edil Valnei dos Anjos, filiado ao PC do B, tomou conta dos embates na Câmara Municipal de Jacobina.

Um tema de alta voltagem política, que outrora reverberou intensamente, inclusive nos rincões midiáticos nacionais, retorna ao picadeiro num momento de extrema sensibilidade, qual seja, a corrida rumo ao pleito municipal.

O enredo envolvendo Valnei dos Anjos ressurge ao pátio da contenda política após a apreciação favorável da meritíssima juíza Iasmin Leão Barouh, substituta da 1ª Vara de Fazenda Pública de Jacobina, acerca de um mandato de segurança impetrado pelo ex-parlamentar contra a augusta Casa Legislativa, alegando inconstitucionalidades e ilegalidades no processo de sua destituição, notadamente em relação à proporcionalidade de 2/3, que, ao invés de 11, seriam 12 votos.

Na sessão de ontem, o vereador Rone do Junco, também do PC do B, tomou a tribuna para suscitar a presença da misteriosa Carta Renúncia de Valnei dos Anjos.

“Essa Casa (Câmara) não tinha a capacidade de punir ele (Valnei dos Anjos). Se alega aqui que tem uma carta de renúncia. A presidente da Comissão de Ética não achou essa carta”, denunciou o vereador Rone do Junco.

A polêmica, arrostada pelo vereador Rone do Junco, quanto à presença ou ausência de uma carta de abdicação, tomou vulto nas plataformas digitais.

De pronto, os internautas saíram em busca nos arquivos de vídeos onde o presidente da Casa à época recebe a supracitada carta de renúncia do vereador Valnei dos Anjos e solicita sua leitura em plenário; noutro registro, o líder da bancada situacionista, vereador Nem de Rose, argui que, uma vez consumada a renúncia do vereador Valnei dos Anjos, não subsistiria a necessidade de dar seguimento ao processo de cassação.

Apesar dos múltiplos registros audiovisuais propagados nas redes sociais, pairam ainda inúmeros questionamentos acerca da existência ou não da famosa Carta Renúncia de Valnei dos Anjos.

Como dita o axioma do bom jornalismo, a Redação do Blog Jacobina 24 Horas logrou êxito em obter uma cópia da missiva renunciatória de Valnei dos Anjos, a qual segue anexa à presente reportagem.
Confira abaixo a cópia da Carta Renúncia de Valnei dos Anjos:

 Jacobina 24 horas

Postar um comentário

0 Comentários