INSEGURANÇA NA BAHIA: Três policiais militares foram mortos em apenas uma semana

https://informebaiano.com.br/wp-content/uploads/7e25ba7c-6742-454b-bede-2e6ba522761b.webp

A sensação de insegurança avança na Bahia. Em apenas uma semana, três policiais militares foram mortos no estado. As ações criminosas aconteceram cidades de Salvador, Feira de Santana e São Desidério.

Na noite dessa terça-feira (19/03), o soldado PM Vagner Nunes Costa foi atingido por tiros no Subúrbio Ferroviário de Salvador, no bairro de Periperi. Conforme a fonte do Informe Baiano, ele participava de uma partida de futebol na Praça do Sol e recebeu um telefonema para resolver um problema perto da Praça da Revolução, onde aconteceu o crime, que é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte). Câmeras de segurança flagraram a ação.

“Há indícios de que ele tenha sido vítima de uma tentativa de assalto. A Polícia Civil já está apurando o ocorrido. O PM chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde morreu. As guias para remoção e perícia foram expedidas e a 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) realizará oitivas e diligências para esclarecer a autoria e motivação do crime”, disse a Polícia Civil, por meio de nota.

Em São Desidério, no oeste da Bahia, o policial militar Luís Ricardo da Costa Santos, de 40 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma briga na noite de domingo (17/03). O soldado era lotado na 83ª CIPM de Barreiras.

O autor do crime foi identificado sendo Charles, vulgo “Charlão”, que tentou desarmar um dos policiais durante a prisão e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Já na noite de terça-feira (12/03), o cabo da Polícia Militar Alan dos Santos Silva, de 38 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto em frente à sua casa, no conjunto Feira X, em Feira de Santana.

De acordo com fontes do Informe Baiano, dois homens em uma motocicleta abordaram o militar, que estava à paisana, e anunciaram o assalto. Houve luta corporal e o policial foi baleado.

O PM foi socorrido por uma guarnição da Rondesp Leste e levado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele era lotado na 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Informe Baiano 

Postar um comentário

0 Comentários