Morre Geraldo, ex-goleiro e pai de Lucas Arcanjo, do Vitória

FOTO: Victor Ferreira/ECV

 

Morreu, neste domingo, José Geraldo Arcanjo, ex-goleiro e pai do goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória. Segundo comunicado divulgado pelo clube rubro-negro, Geraldo, que completaria 54 anos no próximo dia 22 de março, passou mal em Piritiba, onde morava, e foi transferido para Salvador. Ele precisou ser operado com urgência e não resistiu.

Antes mesmo do falecimento do pai Lucas Arcanjo tinha sido liberado pelo Vitória do jogo deste domingo, contra o Itabuna, para acompanhar a situação. A família ainda não informou o local e horário do sepultamento, que deve ocorrer neste domingo.

Geraldo começou a carreira no Galícia, em Salvador, e depois atuou em clubes de São Paulo (Noroeste, Mogi Mirim e Olímpia). O goleiro fez sucesso atuando pelo Sampaio Corrêa e conquistou o título maranhense e da Série C do Brasileiro em 1997. Ele também passou ainda pelo Corinthians de Alagoas.

- Sempre procuro fazer as mesmas coisas que ele fazia em campo. Um ídolo para mim. Me passa as coisas, sempre me ajudou bastante. Me liga antes dos jogos, depois dos jogos - disse o goleiro em 2021.

Prestes a fazer 100 jogos pelo Vitória, Lucas Arcanjo relembra altos e baixos da carreira

Veja nota divulgada pelo Vitória:

Seu Geraldo sempre foi sua maior inspiração e hoje ele vira uma estrela para nós. Sempre com um sorriso no rosto, ele iluminou nossos dias no Barradão.

Lamentamos profundamente a perda e desejamos que Deus conforte o coração do nosso paredão, Lucas Arcanjo, de todos amigos e familiares.

Nosso respeito e admiração seguirão todos os dias e a história de seu Geraldo não será esquecida.

GE 

Postar um comentário

0 Comentários