Polícia Civil alcança principal liderança da Valéria Saiba quem era ‘Escobar’, chefe da Katiara morto hoje pela polícia

Saiba quem era ‘Escobar’, chefe da Katiara morto hoje pela polícia

Morto hoje, em uma operação conjunta entre as polícias Militar, Federal e Civil, Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira, mais conhecido como Pablo ou Escobar, era apontado pela Justiça como um dos líderes da Katiara — facção criminosa com ampla atuação no Recôncavo da Bahia e algumas áreas de Salvador.

Escobar, que tinha 28 anos, era integrante do Baralho do Crime, da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele era o “Quatro de Copas” da publicação e sua cabeça ficou ainda mais cara após a morte do policial federal Lucas Caribé.

O agente foi atingido e morto durante uma operação que tinha como objetivo justamente prender Pablo Escobar.

O criminoso tinha mandado de prisão pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. Sua área de atuação é no bairro de Valéria, em Salvador, nas localidades conhecidas como Penacho Verde, Rua das Palmeiras, Lagoa da Paixão e B13.

De acordo com as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, ele também era apontado como autor e mandante de diversos homicídios que aconteceram no bairro nos últimos anos.

Coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), a operação também resultou na apreensão de dois fuzis, drogas e dois veículos com restrição de roubo.

Se ligue Bahia

Postar um comentário

0 Comentários