Ages entrega Centro de Imagem ao município de Jacobina


A Faculdade Ages de Medicina de Jacobina, parte integrante da Inspirali,  pertencente ao Ecossistema Ânima Educação, realizou, na quinta-feira (11), a entrega da estrutura física do Centro de Imagem Vicentina Goulart, anexo ao Hospital Vicentina Goulart, à Secretaria da Saúde do Município de Jacobina, Centro-Norte baiano. 

 

Ação do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), firmado entre a Ages e a Prefeitura de Jacobina (PMJ), a entrega foi realizada pelo gerente da Ages em Jacobina, Luis Rocha, à secretária da Saúde do município, Clecia Carvalho. 

 

“A parceria entre a Ages e o Município tem proporcionado a ampliação de serviços de saúde e ofertado aos nossos alunos a oportunidade de atuação, com ganhos para todos, especialmente à população local. Bons equipamentos e bons profissionais resultam na manutenção da saúde. E o Centro de Imagem Vicentina Goulart será mais um importante espaço promotor de vida”, destaca Luis. 

 

Ainda de acordo com o gestor da Ages, dentro da missão de transformar a vida dos alunos e da população por meio da educação, a Faculdade Ages de Jacobina fortalece a integração entre o ensino, serviços e o Sistema Único de Saúde (SUS), na região de Jacobina.  

 

No centro de imagem serão instalados modernos equipamentos para exames de imagem, de alta definição, como raios-x, mamografia, tomografia, ressonância magnética, ultrassom, dentre outros, e diagnósticos mais precisos.  

 

Sobre o Copaes  

O Coapes prevê a utilização da rede de saúde local como campo de prática aos alunos (graduandos e/ou residentes) da Faculdade Ages de Medicina em Irecê com o objetivo de qualificar a inserção do aluno na rede e integrar ensino e serviço. Os recursos do Coapes são empregados em bens duráveis que possibilitam uma melhor estrutura às unidades de atendimento e, consequentemente, o serviço de saúde dentro do município.  

Participam do Comitê Gestor do Coapes representantes da Secretaria Municipal da Saúde, do Conselho Municipal da Saúde e da Faculdade Ages que, após apresentação de demanda por parte do Município, traça plano de ação e liberação dos recursos para aquisição dos materiais. 

  

Sobre a Inspirali  

Criada em 2019, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal – e importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG), Irecê̂ (BA), Jacobina (BA), Guanambi (BA) e Brumado (BA).  

 

As graduações em Medicina seguem modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano. O portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na medicina integrativa e aborda temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa oferece recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e apoio socioemocional, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.  

 

Sobre a Ages       

A Ages nasceu há 40 anos, com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas da região. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marcou seu lugar nos municípios de Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim. Desde 2019, é integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A Instituição também contribui para a democratização do ensino superior ao disponibilizar oferta de cursos digitais.   Atualmente, a Ages conta com mais de 150 cursos de graduação e pós-graduação e em 2024, recebeu do MEC avaliação de excelência no campus de Paripiranga, alcançando a nota 4 (nota vai até 5), no Índice Geral de Cursos (IGC). Em 2023, o campus sede da instituição foi recredenciado com a nota máxima (5) do MEC.   




 
     

Postar um comentário

0 Comentários