Gene Dama de Espada do Baralho do Crime e liderança do BDM, morre durante confronto com policiais

https://www.bnews.com.br/media/_versions/abril_2024/baralho-do-crime-morre-sapeacu_widelg.jpeg

Um homem que fazia parte do Baralho do Crime, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), morreu na madrugada desta terça-feira (2), na zona rural de Sapeaçu, durante confronto com agentes das Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Genildo Amparo do Nascimento, conhecido como Gene, era o Dama de Espada do Baralho do Crime. Além disso, ele era apontado pelas autoridades como a terceira liderança da facção Bonde Do Maluco (BDM).

No curso de inquérito policial visando localizar integrante de facção criminosa, equipes do DEIC, com apoio da CORE e da COINT-PMBA, lograram êxito em localizar o indivíduo.

O citado figura como alvo prioritário da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, inserido no Baralho do Crime na carta Dama de Copas, apontado com uma das lideranças da facção que se denomina BDM.

Após intenso trabalho de investigação, com ações de inteligência e diligências de campo, foi identificado um imóvel localizado já zona rural do município de Sapeaçu.

Em representação ao Poder Judiciário, foi expedido mandado de busca e apreensão pra o referido imóvel.

No curso do cumprimento, equipes do DEIC, com apoio da CORE, após anunciar a presença da polícia, foram atacados com disparos de arma de fogo, sendo necessário o revide. 

Em poder de GENE foram apreendidos um fuzil, marca Colt, calibre 556, uma pistola, marca Sarsilmaz, calibre 9mm, de fabricação Turca.

Em buscas no imóvel ainda foi localizado um veículo HB20 com restrição de furto/roubo, além de farta quantidade de substância aparentando ser cocaína e maconha, bem como documentos falsos. 

Cumpre destacar que GENE possui 3 mandados de prisão abertos em seu desfavor. Roubo, associação criminosa, corrupção de menores, extorsão mediante sequestro e homicídio nos autos: 

 

 

 Foi prestado imediato socorro ao mesmo. Contudo, não resistiu aos ferimentos e evolui a óbito.

 Todo material apreendido foi apresentado na unidade de Polícia Judiciária para adoção das medidas cabíveis.

 Material apreendido: 01 fuzil, marca Colt, calibre 556,01 pistola, marca Sarsilmaz, calibre 9mm,04 munições de calibre 556,55 munições de calibre 9mm, farta quantidade de substância branca aparentando ser cocaína e maconha,03 documentos falsos01 veículo HB20 com restrição de furto/roubo.

Fonte:DEIC \Célio Notícias em cima da Noticias

Postar um comentário

0 Comentários