criança de 4 anos tem lesões no fêmur após descer de van escolar e ser atropelada pelo veículo na Bahia

Criança de 4 anos tem lesões no fêmur após descer de van escolar e ser atropelada pelo veículo na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma criança de 4 anos foi atropelada por uma van escolar em Conceição do Coité, cidade a 200 km de Salvador. O caso aconteceu em uma estrada vicinal na região da Fazenda Correia, em frente a casa onde a vítima mora, e o veículo pertence a prefeitura.

Segundo os familiares do menino, na segunda-feira (15), a criança voltava da escola quando desceu do veículo com ajuda do motorista auxiliar e, enquanto tentava atravessar a estrada para chegar em casa, passou na frente da van, mas o motorista não o enxergou.

Uma câmera de segurança registrou o acidente e uma das rodas da van passa por cima da perna da criança. O menino teve lesões nas regiões do fêmur e pélvica.

A família dele informou que o único suporte recebido por parte da prefeitura foi o socorro, que só teria acontecido após o desembarque de outras crianças, moradoras da mesma região.

Ainda segundo a família, o menino foi levado para a Unidade Materno Infantil (UMI), em Conceição do Coité, e depois transferido para o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, que fica a cerca de 102 km do município onde ocorreu o acidente.

Na terça-feira (16), o menino fez cirurgias e segue internado, sem previsão de alta hospitalar.

Os familiares contaram que tentaram registrar um Boletim de Ocorrência, na delegacia do município, mas foram orientados a buscar a Defensoria Pública do Estado (DPE).

Em nota, a Prefeitura de Conceição do Coité informou que prestou socorro imediato à vítima e que a cirurgia realizada transcorreu sem complicações. Disse ainda que a família do aluno tem sido acompanhada pela Secretaria Municipal de Educação e recebido o suporte necessário.

A prefeitura informou ainda que os profissionais envolvidos no atropelamento foram afastados imediatamente e os contratos com a gestão municipal serão encerrados. 

    G1

Postar um comentário

0 Comentários